Alunos do CAIC visitam a EMBRAPA



Sensibilização, conhecimento, atitude e responsabilidade são os pilares que sustentam a Educação Ambiental. Há anos, o projeto “PLANTE ÁRVORES E IDEIAS”, idealizado pela Professora Carla, hoje gestora da Unidade, e pelo técnico Amauri, é desenvolvido no CAIC que, além de tornar o espaço escolar mais bonito com o plantio de inúmeras árvores nativas e um pomar, em 2008, recuperou uma área próxima, formando um “Arboreto de Cerrado”, em parceria com Ewerton e Marlene, responsáveis pelo Parque Estadual de Vassununga e Horto Florestal respectivamente, naquela oportunidade.

Esse ano, foi formado um grupo de estudos com alunos de 11 a 14 anos, liderados pelo técnico Amauri e os responsáveis pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente: Rodrigo e Perón, que recebem aulas práticas e teóricas, uma vez por semana. Com o objetivo de ampliar os conhecimentos acerca dessa temática, a aula de campo do dia 6 de setembro, foi em São Carlos, na Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). 

Os alunos, acompanhados pelos responsáveis pelo projeto, pela colaboradora Profa Larissa e gestora Olga, foram acolhidos de forma muito especial pelo Diretor Rui, pela Supervisora Cristiane e toda a equipe. Lá assistiram a uma palestra e tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da empresa e trabalho realizado. 

Essa vivência agregou muitos conhecimentos aos visitantes. Participou também desse Passeio Pedagógico, o Grupo Musical do CAIC, orientado pela professora Cíntia, que cantou e encantou todos os presentes. Agradecemos à Prefeitura Municipal por fornecer o transporte e Parabéns a todos os envolvidos! Esse foi mais um trabalho de dedicação e comprometimento marcando a história dessa escola!