Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Tribuna Livre: Vantagens de pertencer a Região Metropolitana de Ribeirão Preto



A Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos da Região de Ribeirão Preto se reuniu no dia 21 de agosto na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Estivemos presentes com mais 33 cidades, através de seus vereadores, prefeitos e Deputados Estaduais. Foi uma reunião muito produtiva, onde debatemos inúmeros problemas de nossa região.

Muitas ações acontecerão em função desta Comissão, onde vários temas estão sendo abordados e preparados estudos de viabilidade para novos procedimentos. Temas como transporte, telefonia, habitações, saúde e alimentação foram abordados e solicitadas providências.

Na telefonia, acontecerá a ligação local para todas as 34 cidades da região, o que nos permitirá fazer ligação local para Ribeirão Preto e região.

Quanto a saúde, as cidades membro da Região Metropolitana terão prioridade sobre verbas para equipamentos de saúde ou custeio, o mesmo acontecerá para verbas em habitações de interesse social.

Outro trabalho que está sendo estudado é para que aconteça a distribuição do Bom Prato, onde é servida uma boa refeição ao custo simbólico de R$1,00 (um real), por prato, para todos os pacientes do HC.

Outra ação que poderá gerar frutos é a permissão pela ARTESP de Vans transportarem estudantes, pela rodovia Anhanguera.

Todos esses pleitos estão sendo estudados para num futuro próximo estarmos nos unindo e trabalhando essas ações, nos mais diversos gabinetes do Estado.