Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Santa Rita dá o primeiro passo para se consolidar no turismo de aventura



O Departamento Municipal de Turismo de Santa Rita do Passa Quatro começou no último fim de semana a fazer um levantamento estrutural para um projeto de uma possível concessão de utilização do Esporte de Aventura sustentável e dentro das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na cachoeira Três Quedas.

O projeto consiste em diagnóstico, prognóstico e plano de manejo com impactação, fluxo de pessoas, formação de guias locais (estudantes de escolas públicas) entre muitas outras atividades direcionadas.

O Projeto é uma parceria do Departamento de Turismo com o canionista santarritense Lucas Vinicius Comincioli, idealizador do projeto “Canionismo como alternativa importante para a subsistência e preservação dos cânions”.

Lucas é canionista há mais de 10 anos, mora e trabalha com o esporte de aventura no município de Piracicaba há sete anos. Possui alguns cursos como Canioyning, Resgate Vertical, Inspeção em EPI’s, Acesso por Cordas, Linhas de Vidas Flexíveis e Auto-regatáveis, Espeleo Resgate, Espeleo Vertical e Autorresgate, Professor de Escalada Indoor, Palestrante, Juiz de Campeonatos Internacionais de Acesso por Cordas entre outros.

Com a finalização do projeto e uma possível concessão, a Três Quedas poderá atender o turismo receptivo, treinamento de empresas e curso de capacitação local.

Sendo feito dentro das normas Técnicas e Ambientais, o Turismo tende a crescer cada vez mais e abre portas para o uso de outros pontos de potenciais no Município.