Prefeito e presidente da Câmara de Jardinópolis também vieram conhecer o modelo de concessão do saneamento



Santa Rita do Passa Quatro recebeu esta semana mais uma visita de representantes de outras cidades, em busca de informações sobre ações implantadas pelo governo municipal do prefeito Leandro Luciano dos Santos que vêm gerando resultados positivos.

Na última sexta-feira (11/8), o prefeito João Ciro Marconi e o presidente da Câmara Municipal, José Eurípedes Ferreira, de Jardinópolis (SP), estiveram na cidade para conhecer o modelo de concessão do saneamento através da Comasa (Companhia Águas de Santa Rita).

Acompanhados de um engenheiro da Secretaria de Obras, eles estiveram reunidos com os dirigentes da Comasa e com o prefeito santarritense, para conhecer o trabalho realizado desde que a concessionária assumiu o serviço no município.

Jardinópolis é um município na região de Ribeirão Preto com cerca de 41 mil habitantes. O objetivo da visita foi buscar informações para uma possível ação no mesmo sentido no município.

Com mais uma visita neste sentido, não há dúvida que Santa Rita vem sendo modelo de gestão pública para outros municípios. Em julho, também estiveram na sede da Comasa representantes de Campina Grande, município de mais de 400 mil habitantes, e o segundo mais importante do estado da Paraíba, ficando atrás apenas da capital João Pessoa.

A concessão do saneamento também foi apresentada, em abril, em evento de nível nacional, realizado em Brasília (DF). Representantes de Brodowski (SP), Erechim (RS), Casa Branca (SP) e Valinhos (SP) também estiveram em Santa Rita para buscar informações sobre a concessão.

“Buscamos trabalhar com seriedade e sempre buscando a boa gestão pública, e o resultado tem sido exemplo para outras cidades, fato que nos orgulha muito”, disse o prefeito. “A eficiência da Comasa mostra que a concessão foi uma decisão certa e não tenho dúvida que estamos no caminho certo”, completou.