Prefeito assina convênio para conclusão de reforma no ginásio de esportes



O Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, assinou mais um convênio de recursos para as obras de reforma do Ginásio Municipal de Esportes Celso Sintoni. Os recursos, na ordem de R$ 1,8 milhão, são do Dadetur (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias), órgão da Secretaria de Estado do Turismo.

O recurso é destinado à terceira e última etapa das obras que, após conclusão, o ginásio terá sua capacidade ampliada e a quadra irá ganhar medidas oficiais, para disputa das principais competições, com piso em revestimento de madeira. As arquibancadas também serão retráteis e com maior conforto ao espectador.

A assinatura do convênio aconteceu em evento no palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com a presença do governador Geraldo Alckmin e secretários de estado.

Das 70 estâncias paulista, Santa Rita está no seleto grupo de apenas 14 que tiveram a verba do Dadetur liberadas nesta série de convênios. O Prefeito explica que Santa Rita foi beneficiada, pois está totalmente regularizada junto ao governo do Estado, tanto com os projetos apresentados como com as prestações de contas todas em dia. “Quem não estava regularizado, não pode assinar seus convênios ou receber as verbas”, disse. “Quero agradecer ao Departamento de Obras e o Setor de Prestação de Contas pela e ciência, graças a eles, podemos receber as verbas e dar continuidade aos trabalhos no município”, concluiu.