Notícias da Estrela



FUTEBOL - Estamos indo devagar, na realidade em CRISE. Está cada vez mais difícil, encontrar adversários. Marcar jogos está se tornando uma maratona. Estamos acreditando que é uma fase que logo deve passar. A maior contribuição para isto foi a Copa do Mundo no Brasil. O fatídico 7 x 1 para a Alemanha, entornou o caldo da sopa de animo para o esporte. Outra contribuição é a demanda de nossos craques, e a chuva de pernas de paus que povoam nossos clubes, jogadores sem expressão, com passagens curtas e incógnitas. Antigamente enchíamos os nossos álbuns, hoje extintos e sem motivação pra fazer, com jogadores de nomes famosos.

ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO - O nome do campeonato é grande, bonito, mas aí se cai em depressão quando se lê. Jô - 11 gols. Verdade ONZE GOLS. É Estrela, parece que o futebol não está caindo só aqui não.

CCI - FESTA DO DIA DOS PAIS - Estivemos na festa do Dia dos Pais com um almoço para mais de 60 pais, no CCI.

- Da Estrela?
- Não, Porto Ferreira.
- Estivemos na festa do Dia dos Pais com baile e tudo, no CCI.
- Da Estrela?
- Não de Tambaú.

POSTO MÉDICO DA ESTRELA - Melhorou o atendimento médico, temos médico mais constante, mas... Perdemos a farmácia e o farmacêutico. Remédios na farmácia está difícil de achar, aliás já virou até aposta aqui. Quando alguém sai com uma receita o pessoal aposta como se fosse jogo de palitinho. Uns dizem: deste punhado vem três. Outros, dois. Tem aqueles que dizem: vem um. Normalmente acerta quem diz LONA.

ACIDENTE NA AREIA - Verdade e com vítima. Aconteceu na estrada que liga Estrela a Tambaú, o nome eu até sabia, mas destruíram a placa... Mais uma vez caminhões de cana, transitando sem fiscalização ou cuidado, enchendo a pista de areia, camada alta mesmo, um aglomerado de areia, terra, pó etc... Teve carro que rodopiou no lugar. Até que um motoqueiro desavisado, acabou por se acidentar, sendo socorrido pelo SAMU. E olha que mesmo assim o local continuou do mesmo jeito, ou até pior. Falar com quem? Local? Ali próximo a Fazenda Bom Jesus.

VAZAMENTO DE GÁS - Uns dizem GAZ mas na língua portuguesa ambas são corretas. O importante que ele, o vazamento foi sanado, com a presença de vários técnicos e engenheiros da COMGÁS. Na realidade deu pano pra manga, chegar até lá, mas depois fluiu como uma maravilha e atenção e olha que foi acionado as altas esferas do setor, tanto de São Paulo, como do Rio de Janeiro e Brasília. Houve até palestra na Câmera de Vereadores com equipes especializadas da Área. Bem depois de todo este trâmite, acho que seria a hora de ao menos os Vereadores que foram agraciados com toda esta pompa de palestra, divulgação interestadual, ao menos deviam ter convidado a protagonista, Dona Clarice que fez a denúncia do vazamento, e o genro que foi quem por um bom tempo vinha percebendo o vazamento graças ao belo olfato, e comentou com a sogra decidida.

REFLEXÃO - Bem pessoal acho que esta coluna toda, apesar de ser escrita de maneira leve, bem não muito leve, fica como matéria para reflexão.

Para o futebol...
Para o posto médico.
Para o CCI.
Para o reconhecimento da Dona Clarice.
E eu vou cando por aqui.
Espero não acertar quando alguém disser chances de melhorar:

LONA.