Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela - 30a Cavalgada e Sarau de Poesias


FUTEBOL - O Futebol Nota 10 comandou seus treinos na Quadra de Futsal, devido a mudança de tempo. Mesmo assim o pessoal compareceu e a prática esportiva ocorreu normalmente.

30a CAVALGADA – Está marcada para dia 17 de setembro, em Santa Cruz da Estrela, a 30a Cavalgada em louvor a Nossa Senhora das Dores. A festividade terá inicio às 9h00 no Sítio Santa Thereza, localizado na Estrada de chão que liga Tambaú a Estrela. Haverá no local uma Missa Campal celebrada pelo Padre João Bosco, um dos idealizadores do evento, que sempre está presente colaborando, prestigiando o evento. Ocorrerá na Estrela na parte da tarde a apresentação da Orquestra de Violeiros do Sindicato Rural de São Carlos. A organização do evento está a cargo do Ciroca e do Toninho Simões em parceria com Sindicato Rural/Faesp/Senar de Santa Rita do Passa Quatro.

SARAU DE POESIAS “ESCOLA ESTADUAL NELSON FERNANDES” – Ocorreu na sexta-feira às 10h00. Estiveram presentes vários poetas sob o comando do Presidente da Academia Santarritense de Letras, nosso poeta Mor Antonio Carniato Filho. Uma brilhante iniciativa de poder levar a poesia às escolas. Esperamos com isto poder difundir mais a cultura da poesia e o amor a nossa cidade. Na semana que vem falaremos mais detalhes deste evento.

ACADEMIA AO AR LIVRE - Engraçado, sento ao computador para fazer as notícias quando vejo o aparelho, automaticamente escreve esta manchete: ACADEMIA AO AR LIVRE. Sei que está viciado nesta solicitação que venho pedindo há anos. Várias promessas me foram feitas, várias vezes me disseram que já estava planejada, até conseguido. Mas...

Não chegou ainda na Estrela. Sabe uma coisa, foi até um incentivo do governo para a população. Uma maneira de ampliar a prática de esporte e ao mesmo tempo promover mais saúde. Continuo junto com o meu computador batendo na mesma tecla. ACADEMIA AO AR LIVRE...

REFLEXÃO - Santa Rita do Passa Quatro – Uma somatória de bairros, ex: Distrito de Santa Cruz da Estrela, Bairros: Belém, Botafogo, Cinelândia, Alvorada, Jardim América, Jardim 22 de Maio, Jardim Bonanza, Jardim do Lago, Lagoinha, Jardim Planalto, Jardim São Luiz, Vila Albinópolis, Vila Kennedy, Vila Flamboyant... Mangue Seco, e por aí vai.

Tem muito mais, tudo isto é Santa Rita.

Grande está nossa cidade, não em população, mas em amor à cidade.

Por isto eu peço as autoridades, vamos fazer algo, ajude a conquistarmos o orgulho deste torrão.

Como diz o nosso grande Poeta: Antonio Carniato Filho, esta é uma cidade Poema.

Vamos valorizar cada Bairro, achar o que eles têm de atrativo, e fazermos desta cidade um verdadeiro atrativo turístico.

Enganchar o nosso povo, com o Departamento de Cultura e Turismo, fazermos de cada um dos santarritenses natos ou não um patrimônio desta cidade.

Quantos artistas, quantos atletas estão ocultos na multidão e quantos ainda hão de surgir.

Vamos acolher, abrir espaços a este nosso povo obreiro de Santa Rita do Passa Quatro.

Lembrando que o povo é o maior patrimônio de uma cidade.

Amanheci com espírito de fraternidade aguçado por este nosso recanto, por esta nossa CIDADE POEMA.