Inscrições para a oficina de Percussão Brasileira começam neste segunda-feira



Começa nesta segunda-feira (28/8) o prazo de inscrições para a Oficina de Percussão Brasileira, com Fernando Barroso, que será realizada no final de setembro. A promoção é do Departamento de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, em parceria com o programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Estado da Cultura.

Com 25 vagas disponíveis e seleção por ordem de inscrição. As inscrições devem ser feitas no Museu Zequinha de Abreu, na Praça Poeta Mario Matoso (Estação), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17 horas, no prazo de 28 agosto até 22 de setembro.

A oficina irá acontecer de 27 a 29 de setembro, quarta, quinta e sexta-feira, das 19h às 22 horas.

Levando em consideração a diversidade sonora das manifestações populares brasileiras, o curso de percussão dá a possibilidade aos participantes, de perceberem as peculiaridades de cada ritmo a ser abordado no curso, bem como, conhecer os seus contextos históricos e sociais. Pensando assim, pode-se dizer que o curso, possibilita a valorização da cultura popular brasileira, bem como, a apropriação do conteúdo simbólico intrínseco a estas manifestações.

Vale ressaltar que os ritmos a serem abordados, possibilitam uma prática musical em conjunto, valorizando a interação social, que exerce um papel bastante importante no processo de aprendizagem musical.

Mais informações: 3584- 5974.