Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Faltam poucos dias para a grande apresentação da Orquestra Bachiana



Em poucos dias, Santa Rita do Passa Quatro irá se emocionar com uma atração mais do que especial. A Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, regida pelo mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, irá realizar concerto gratuito na cidade no próximo dia 26, sábado, a partir das 20 horas, no escadaria do Santuário de Santa Rita de Cássia (Matriz), na praça Zequinha de Abreu.

A atração especial acontece graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo, com o Sesi.

A orquestra Bachiana Filarmônica é formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob a direção do maestro João Carlos Martins, representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Mantida pelo SESI-SP, a orquestra realiza apresentações diversas que vão desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século 20. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Em seu repertório, a orquestra tem apresentado obras de compositores consagrados do erudito ao popular, como Bach, Beethoven, Mozart, Heitor Villa Lobos, John Berry, Beatles, Freddie Mercury (Queen), Ennio Morricone, Astor Piazzola e Adoniran Barbosa, entre outros.