Esporte

[Esporte][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Centro Cultural recebeu grande público em mais uma Viagem Literária



Com casa cheia, o Centro Cultural Mário Covas recebeu na última quarta-feira (9/8) a 3a edição do programa Viagem Literária. Promovido em parceria entre o Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Santa Rita do Passa Quatro e a Secretaria de Cultura de São Paulo, o programa trouxe o escritor Luiz Rufatto.

O bate-papo desta vez foi destinado ao público adulto e foi direcionado a estudantes, professores, profissionais da rede de ensino e público em geral.

Com um currículo invejável, o escritor trouxe muito material e direcionamentos para todos os presentes. Luiz Rufatto é autor de diversos romances publicados também nos Estados Unidos, Alemanha, Finlândia, França, Itália, Macedônia, Portugal, Argentina, Colômbia, México e Cuba.

Ganhador do Prêmio Internacional Hermann Hesse, na Alemanha (2012), Rufatto é consultor da Enciclopédia de Literatura Brasileira do Instituto Itaú Cultural e colunista semanal no jornal El Pais – Brasil.

O programa Viagem Literária reúne escritores para palestras e bate-papos em espaços públicos, visando o incentivo à leitura. Dirigidos a leitores infantojuvenis e adultos, os escritores falam sobre suas obras, métodos de trabalho, seus autores preferidos, suas influências literárias, seus interesses e muitos outros assuntos do universo literário.