Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Delegado Responde - Recuperação de um Caminhão Tanque e incineração de drogas



JORNAL O SANTARRITENSE – Dr. Domingos, em nossa redação chegou a informação de que um caminhão tanque foi recuperado nesta cidade, sendo que sua apreensão se deu próximo ao local onde passa o oleoduto, havendo suspeitas de que este veículo poderia ser utilizado no furto de combustíveis. É verdadeira esta notícia?

DR. DOMINGOS ANTONIO DE MATTOS – Sim, na tarde do dia 10/04/17, o veículo foi encontrado às margens da Rodovia Anhanguera, próximo ao KM 258 e, nas imediações, foram encontrados petrechos que são conhecidos nos meios policiais para a subtração de combustíveis. Nas diligências preliminares, foi constatado que o caminhão tanque estava vazio, porém, após apurações juntamente com a empresa PETROBRAS, foi constatado que houve a subtração de cerca de 50.000 litros de Diesel S-10 e que o caminhão, provavelmente, foi utilizado para o transporte do combustível furtado para cidades da região. O veículo é produto de roubo, registrado na Delegacia de Polícia do município de Barrinha/SP, sendo o fato ocorrido na área do município de Ribeirão Preto/SP.

J.O.S. – Dr. Domingos, outras situações desta foram registradas em nosso município anteriormente?

DR. DOMINGOS – Sim, inclusive neste ano. Consoante o BO 75/2017, no dia 15/01/2017, representantes da Petrobrás constataram que, nas proximidades deste mesmo local, houve uma queda de pressão do uxo de vazão do oleoduto e, em vistoria realizada por pro ssionais da empresa, estes contataram uma perfuração e a conexão de uma mangueira, a qual contava com cinquenta metros de com- primento. De imediato, a empresa iniciou o procedimento de segurança, contenção e limpeza conforme as normas técnicas da Agência Nacional de Petróleo, comparecendo nesta Delegacia de Polícia para registro dos fatos. Ainda no local foram encontradas diversas peças de roupas e várias ferramentas. Os fatos estão sendo apurados pelo Setor de Investigações desta Delegacia.

J.O.S. – Nesta oportunidade, houve a subtração de combustíveis?

DR. DOMINGOS – Sim. Aproximadamente 200 litros de gasolina.

J.O.S. – Também é de nosso conhecimento que, nesta semana, a Delegacia de Polícia efetuou a incineração de drogas apreendidas. Poderia falar algo a respeito?

DR. DOMINGOS – Na segunda-feira p.p., foram incineradas as drogas apreendidas por esta Delegacia, no município de Porto Ferreira/SP, em local cujo sigilo deve ser preservado, contando com a presença do Dr. Elio Daldegan Junior, Promotor de Justiça desta cidade, de membros do Departamento de Vigilância Sanitária de Santa Rita e de Policiais Civis desta Unidade.

J.O.S. – Esta incineração de drogas é frequente?

DR. DOMINGOS – Sim. Após a apreensão da substância, esta é encaminhada à exame pericial e, com a chegada do Laudo Pericial Toxicológico, é solicitada a Autorização Judicial para a incineração da substância. Para tanto, quando do ato, são cientificados o Ministério Público e a Vigilância Sanitária desta cidade, é feito o agendamento para tal procedimento, sendo tudo registrado em Auto, o qual é encaminhado às Autoridades competentes.