Esporte

[Esporte][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

25o Festival de Tradições Italianas movimenta a cidade neste feriado



Santa Rita do Passa Quatro, mais uma vez, revive as tradições do povo que mais contribuiu com sua cultura nos últimos séculos. Acontece no próximo feriado prolongado, a 25a edição do Festival de Tradições Italianas, que reúne música, dança e a gastronomia típica do país homenageado.

Promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal, o evento acontece nas próximas quinta, sexta e sábado, dias 20, 21 e 22, na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).

A festa começa com a tradicional apresen- tação da Banda Musical Zequinha de Abreu, participando da abertura oficial. Na primeira noite, o show ca a cargo da banda já conhecida Fred Rovella Banda Show, que mais uma vez abrilhanta o festival, com sua alegria contagian- te e repertório tradicional e aclamado.

Uma atração inédita anima a segunda noite, a banda Basitália, que vem do estado do Espírito Santo para exibir o legado herdado dos pioneiros que aqui chegaram no século 19. Fiel às suas origens, a banda vem mantendo viva a tradição e a musicalidade italiana em diversos eventos típicos.

No encerramento mais uma atração co- nhecida do público santarritense, a banda Viva Itália, que abrilhantou o evento em 2014, fará o show do dia 22. O repertório do grupo revive os grandes sucessos românticos dos anos 60 e 70, diverte com as contagiantes tarantelas e surpreende com os destaques da música italiana atual.

Projeto Maria, Paróquia São José Operário, Lar São Vicente de Paulo, Associação Jequitibá (CAIS-SR), Lar Dom Luis Carbulotto, Recanto Juvenil Santa Rita, Fundo Social de Solidariedade e Conselho de Pastores de Santa Rita irão oferecer uma grande variedade de pratos, entre doces e salgados, além do tradicional vinho.

O objetivo de realizar o evento junto ao feriado prolongado é de facilitar a vinda de turistas. A edição deste ano irá contar com oito entidades assistenciais que irão oferecer os mais variados pratos, num verdadeiro festival gastronômico típico.