Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Trabalho voluntário no CAIC para a volta às aulas



A união de forças, entre funcionários da prefeitura e voluntários, continua com objetivo de deixar umas das maiores escolas do município pronta para receber estudantes novos e antigos no início do ano letivo de 2016.

A EMEF do CAIC Laura Suriani Barbuio, da Rede Municipal de Educação, está passando por uma verdadeira reestruturação, desde o dia 9 de janeiro, quando funcionários e colaboradores foram chamados para um trabalho especial de limpeza, pintura e reorganização.

Como apoio de outros setores da Prefeitura Municipal, o trabalho começou com um verdadeiro mutirão. Em seguida, começou a pintura do prédio, com voluntários membros da comunidade. Para o trabalho, a prefeitura forneceu a tinta e funcionário para auxílio a orientação.

No último sábado, o prefeito Leandro Luciano dos Santos e a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira estiveram no CAIC para acompanhar os trabalhos. Ambos tiveram a oportunidade de agradecer aos voluntários pela dedicação e também de conversar com a direção da escola, durante a semana, sobre as necessidades. “Dentro das condições da Prefeitura, vamos oferecer tudo que for necessário para que a escola esteja pronta”, disse o prefeito.

Além da pintura, o prédio está recebendo reparos especialmente na parte hidráulica, além de novos revestimentos em parte das janelas, substituindo os antigos. De acordo com o Diretor do Departamento de Serviços Municipais, Dirceu Francisco Sobrinho, o material anterior das janelas era o chamado “aglomerado” e foi trocado por MDF, mais resistente.

Construída em 1996, portanto há mais de 20 anos, o CAIC é uma das mais importantes instituições de ensino público do município. Hoje a escola atende estudantes do 1o ao 9o ano do Ensino Fundamental ciclo I e II.

Além das aulas diárias aos cerca de 350 alunos, o CAIC também oferece, em turno alternado às aulas, atividade lúdicas, culturais e esportivas no Projeto Construindo o Amanhã, com a participação de aproximadamente 150 estudantes.

Assim como em toda rede municipal, as aulas do CAIC começam no dia 6 de fevereiro, segunda-feira, para os alunos do 1o ano. Os demais começam o ano letivo no dia 7, a terça-feira.