Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Saúde desmente boato sobre caso de Febre Amarela na cidade



Em tempos de rede social, a falta de responsabilidade de algumas pessoas em compartilhar informações falsas pode ser altamente danosa à população. Esta semana, Santa Rita do Passa Quatro foi vítima dessa rede de boatos sobre um caso de Febre Amarela na cidade.

O boato teria começado após uma rede TV regional ter divulgado um caso confirmado de dengue, no município. A informação foi confundida ou repassada propositalmente de forma errada, alarmando a população.

O Centro de Saúde II tranquiliza a população afirmando que não há caso de Febre Amarela em Santa Rita. Existe sim um caso de dengue, confirmado entre três suspeitas no mês de janeiro. Também há outras duas suspeitas de febre chikungunya, mas nenhuma confirmada.

A equipe de Controle de Vetores do Departamento Municipal de Saúde continua com seu trabalho intensi cado para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de outras ameaças à saúde da população.

Com as chuvas mais frequentes, o Controle de Vetores está trabalhando de forma intensa, com ações que vão desde a conscientização, como também no combate, com as visitas às residências da cidade.

Mesmo com todo o trabalho, é preciso que a população também colabore. A recomendação é que os moradores fiquem em alerta, após cada chuva, e verificarem se ficou algum recipiente, por menor que seja, com água parada. Pode ser desde uma tampinha até um vaso, ou pneu.