Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Quase 2 mil estudantes da Rede Municipal voltam às aulas


Alunos da rede municipal de ensino de Santa Rita do Passa Quatro voltam às aulas na semana, para o ano letivo de 2017. Ao todo são 1866 estudantes de Ensino Infantil e Fundamental iniciando suas atividades escolares, além das creches municipais.

De acordo com o calendário elaborado pelo Departamento Municipal de Educação, o início das aulas para os alunos de primeiros anos do Ensino Fundamental e Jardim I, nas EMEIs, aconteceu na segunda-feira, dia 6 de fevereiro. A data diferenciada para recém-chegados tem como objetivo proporcionar uma melhor recepção, com atendimento exclusivo aos novatos. Os demais começam o ano letivo na terça-feira, dia 7.

Para os professores, os trabalhos já iniciam nas últimas quarta e quinta-feiras, dias 1o e 2, com atividades de planejamento e preparativos das aulas. O planejamento anual inclui datas especiais, comemorações cívicas e atividades complementares nos setores diversos, como Cultura, Turismo e Meio Ambiente, por exemplo. Na sexta-feira, dia 3, foi programada uma palestra motivadora para todos os profissionais da rede.

A volta às aulas na Rede Municipal de Ensino envolve quase 300 profissionais de vários setores no Departa- mento de Educação, nas escolas EMEF Madre Carmelita, EMEF Francisco Ribeiro, EMEF CAIC Laura Suriani Barbuio, EMEF João Baptista da Rocha Corrêa (Estrela), EMEI Profa Galdina Lima Segatto, EMEI Maria Amélia Vanzella de Gobbi, EMEI João Prudêncio Ribeiro (Estrela) e EMEI João Batista Rodrigues Ribaldo.

Entre as principais novidades, está a EMEI Maria Amélia Vanzella de Gobbi, no Botafogo, que foi totalmente reformada, com ampliação de quatro para seis salas de aula, com número de alunos passando de 90 para 120 crianças.

PROJETO CONTRATURNO
Além das aulas regulamentares, algumas escolas municipais oferecem o projeto Contraturno, que visa manter as crianças na escola no período alternado ao da aula, com atividades lúdicas de recreação. Participam do projeto as EMEFs do CAIC e Prof. João B. da Rocha Corrêa e as EMEIs Prof. João B. Rodrigues Ribaldo, Profa. Ma- ria Amélia Vanzella de Gobbi, Profa. Galdina Lima Segatto, que atende alunos da EMEI Yolanda de F. Sant”Anna.

TRANSPORTE
Para os alunos da Zona Rural é oferecido transporte diário. Cerca de 500 alunos, das redes municipal e estadu- al, de mais de 320 propriedades rurais são transportados diariamente pela prefeitura.

NOVA EQUIPE
Em 2017, a Educação Municipal está com nova equipe em sua direção. Roberta Gracioso Borges Chefer é a nova diretora do Departamento, que conta também com Ana Carolina Providello Martarello, gestora da Rede Municipal de Ensino; Alda Meire Santos da Silva Denardi e Mirtes Alessandra Miskulin Bernardo, ambas supervisoras da Educação Básica, e Ana Lúcia de Paula Tavares, coordenadora de Projetos, Programas e Convênios da Educação Básica.