Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Promoção Social abre pré-inscrições para cursos gratuitos de capacitação



Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento e Fundo Social de Solidariedade de Santa Rita do Passa Quatro estão realizando pré-inscrições para cursos de capacitação. As vagas limitadas são para os cursos de eletricista instalador (residencial), corte e costura industrial (máquina reta e overloque), assistente de cabeleireiro e confeitaria.

Os interessados devem procurar pelo Departamento de Assistência Social, na Avenida Severino Meireles, 1761, Centro (Próximo a Praça da Estação), ou o CRAS, na Avenida Jose Ribeiro de Oliveira, 3231, Jardim São Luiz, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17horas, de segunda a sexta-feira.

Os critérios exigidos são: ter idade a partir de 16 anos, com família cadastrada no Cadunico e possuir renda familiar de até três salários mínimos.

Os cursos de capacitação são oferecidos gratuitamente, graças a parcerias entre Prefeitura Municipal, Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Senai-SP e Programa Bolsa Família.

As aulas são ministradas no Centro Profissionalizante Professora Márcia de Souza Menegassi (antigo prédio do Sesi) e o programa oferece também transporte gratuito aos alunos. Ainda não há previsão de data do início das aulas.

O programa tem como objetivo de possibilitar o reconhecimento do trabalho e da formação como direito de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo pro ssional e competências especí cas básicas, além de contribuir para a inserção, reinserção e permanência no mercado.

FUNDO SOCIAL
O Fundo Social de Solidariedade informa também que estão abertas as inscrições para os cursos de Padaria Artesanal e Bordado em Maquina e Patchwork. Para estes cursos, as inscrições devem ser feitas na sede do FSS, que fica na Rua Visconde do Rio Branco 1.635, Jardim 22 de Maio (antigo Sesi), no horário das 8h às 11h e das 13h às 17horas, de segunda a sexta-feira.