Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Domingo tem o 1o Festival de Pipas Artísticas de Santa Rita



O céu de Santa Rita do Passa Quatro irá ficar mais colorido, neste domingo, com o 1o Festival de Pipas Artísticas do município. O evento visa incentivar uma das atividades mais praticadas pela garotada no período de férias e reunir as famílias em uma manhã de muito lazer, no Centro Olímpico (bairro Lagoinha).

Promovido pelo Departamento Municipal de Esportes, Cultura e Turismo em parceria com a equipe Predadores do Céu, o evento acontece das 8h às 12 horas. As inscrições gratuitas poderão ser feitas no próprio local e haverá premiação com troféus e diversas modalidades.

De acordo com o regulamento, o objetivo do evento é a valorização das tradições culturais do povo brasileiro. Haverá premiação, com troféus, aos que se destacarem em diversas modalidades, como participante mais novo e mais velho, maior e menor pipa, barraca, riscada, criatividade e taqueado.

As inscrições serão realizadas no próprio local do evento, no horário das 8h às 10 horas e os 100 primeiros inscritos ganharão uma pipa e rabiola, apenas a linha cará por conta do inscrito.

Ainda segundo o regulamento, as pipas (papagaios, raias) deverão ser confeccionados na forma tradicional, ou seja, em papel, plástico, linha de algodão e bambu, sendo proibido o uso de o de nylon, ta de vídeo ou gravador, o de metal, papel laminado, material cortante e cerol. Quem utilizar qualquer tipo de material vetado, será desclassi cado, bem como, aqueles que laçarem (cortar) a pipa, papagaio ou raia de outro concorrente.