Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Câmara Municipal sedia Audiência Pública da Saúde



Aconteceu na tarde de terça-feira, dia 31, às 14h00, na Câmara Municipal, a Audiência Pública para Prestação de Contas do Departamento Municipal de Saúde do ano de 2016.

Com representantes do Conselho e do Departamento Municipal de Saúde, da Vice-Prefeita Maria Rita Mondin e do Presidente da Câmara, Lucas Comin, na reunião foram abordados assuntos relativos ao funcionamento de toda rede de saúde do nosso município.

Foram explanadas as fontes de receitas bem como as despesas que o setor consome. Ao final da análise quantitativa dos dados, verificou-se que o nosso município aplicou no exercício de 2016, 27,28% do orçamento com a saúde, valor muito superior ao mínimo estipulado por lei, que é de 15%.

Assuntos relacionados aos atendimentos e as recentes conquistas para a Rede Municipal de Saúde, também foram abordados, assim como o volume de viagens que o Setor de Transporte do referido Departamento realiza, serviço esse fundamental e de grande importância para Santa Rita.

O Presidente da Câmara Vereador Lucas Comin ressaltou a importância de audiências como essa. "Sabemos e os números nos mostram um muito que é feito pelo Departamento Municipal de Saúde, mas também sabemos que temos muito que avançar, e é por isso que a Câmara Municipal se empenhará muito para buscar recursos e ajudar a saúde de nosso município", concluiu.