Santa Rita será tema de reportagem especial de TV com uma hora de duração



Temas como crise financeira, obras, água, turismo, habitação, entre outros foram abordados pelo prefeito Leandro Luciano dos Santos, em entrevista ao jornalista e apresentador Thiado Gardinali, para um programa especial sobre Santa Rita do Passa Quatro, que será exibido pela Nova Rede de TV (antiga TV Mix) no canal 53.

As gravações aconteceram no último domingo, dia 5, no município, com o prefeito e o apresentador visitando diversos locais onde a prefeitura realizou ou está realizado obras.

Gardinali e sua equipe estiveram na represa Passa Quatro e na ETA (Estação de Tratamento de Água), onde o prefeito falou sobre a crise hídrica enfrentada em 2014 e 2015, as obras para recuperação da represa e a concessão do serviço de água e esgoto no município.

Nas Três Quedas e no Morro do Itatiaia, o prefeito falou sobre as obras de infraestrutura voltadas ao turismo, sobre os recursos DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias) que são empregados no setor turístico e os rumos da atividade no futuro.

O entrevistador também teve a oportunidade de visitar obras da Rodoviária, praticamente concluídas, e da segunda etapa da reforma do Ginásio de Esportes, também executados com recursos DADE.

Sobre a saúde, o prefeito falou da construção de três novas UBS (Unidade Básica de Saúde) nos bairros Jardim São Luiz, Lagoinha e Distrito de Santa Cruz da Estrela, esta já em funcionamento, onde as imagens foram gravadas.

O assunto habitação foi abordado com visita às casas populares que estão sendo construídas no novo conjunto habitacional do município, próximo ao Jardim São Luiz.

O programa com cerca de uma hora de duração irá ao ar na próxima semana, em mais de uma exibição, segundo a equipe. A produção do programa ainda está definido os dias e horários das exibições.