Notícias da Estrela



FUTEBOL I – Na quinta-feira as crianças da Estrela que participam do Futebol Nota 10, foram agraciadas com uma noite de lazer e diversão, proporcionado pela diretoria do TUC TUC. Por vários anos estas pessoas têm dado esta satisfação as nossas crianças. Só nos resta agradecer de coração e pedir a DEUS que lhes de muita saúde, sucesso para que possam seguir na sua empreitada. Parabéns a iniciativa e que mais e mais empresários possam seguir este exemplo.

FUTEBOL II – O Master da Estrela, agora comandado pelo nosso amigo CASCA, jogou no sábado contra uma equipe de Santa Rita, sagrando-se vencedor, num jogo muito bem disputado. Parabéns ao Casca que está comandando com maestria o time.

FUTEBOL III- O Grêmio Estrelense teve o seu jogo de domingo a tarde adiado. A peleja se daria contra uma equipe de Pirassununga, mas devido a instabilidade do tempo a mesma resolveu adiar a data.

ACADEMIA AO AR LIVRE - Uma de nossas reivindicações para a comunidade. Temos a quadra e o campo, como locais para a prática esportiva, mas falta ainda um local mais comunitário, para tanto estamos solicitando a academia ao ar livre. O local apropriado é a área de lazer, onde os familiares poderão estar juntos, os pais exercitando enquanto sob seus olhares os filhos utilizam os brinquedos. Por hora esta prática destinada aos pais se estende a caminhar ao lado das vias vicinais o que gera um certo desconforto e insegurança.

HOMENAGEM - Na quinta-feira recebeu o título de Cidadão Santarritense o nosso poeta MOR, Sr. Antonio Carniato Filho. Uma homenagem merecida a quem tem se dedicado com carinho a cidade, tanto em obras físicas, quanto em palavras. E me senti lisonjeado em receber o convite para declamar uma de suas obras-primas no evento.

POLICIAMENTO - Devido ao convênio feito pela prefeitura, a presença da Policia Militar tem sido mais frequente em nosso distrito, o que eleva a margem de confiança e segurança da comunidade. Estamos ainda na batalha para um posto fixo, devido a distância, o contingente de moradores e o diversificado acesso. Fazemos jus a este posto.

REFLEXÃO: Fico contente quando vejo uma gura de nossa cidade ser homenageada. Muito bom quando a cidade valoriza seus moradores. Isto serve de ânimo àqueles que prezam o seu recanto. Aqueles que lutam em prol de um bem estar coletivo.

Desta vez estamos participando do reconhecimento de um poeta, que como tantos canta sua terra. A CIDADE POEMA.

Temos o orgulho de termos na entrada da cidade a imagem de Santa Rita de Cássia, obra idealizada pelo nosso poeta.

E parando e refletindo sobre a vida chego a conclusão, que o nosso maravilhoso DEUS, quando terminou de fazer a natureza, achou a linda, mas sentiu falta de algo mais delicado e realmente inspirasse amor, paz e beleza.

Então ele fez a FLOR. E ela surgiu em todos os lugares, montanhas, vales, desertos, mar, etc...

Quando ele fez os animais, também contemplou e pensou, precisava também fazer flores entre os animais, e criou os pássaros que voam cantam e são coloridos, na realidade ores que voam.

Quando ele fez o ser humano, também sentiu necessidade de criar as flores da humanidade.

Então criou o poeta, um ser humano que procura a beleza em tudo, pois olha as coisas com outros olhos.

Vê a beleza em tudo que olha, mesmo no meio de uma guerra ele consegue visualizar a paz, mesmo na solidão ele vê o brilho.

E ai então DEUS salpicou o mundo com os poetas, para que ele foi mais lindo e mais humano.

SÓ MESMO DEUS PRA NOS DAR ESTE PRAZER...