Em meio ao caos nacional, Prefeitura de Santa Rita dá exemplo e passa pela crise como referência



Em meio a grande crise econômica que assola o país, prefeituras de todos os estados estão em estado de calamidade, servidores sem receber, escolas tendo que dispensar seus alunos por falta de merenda, postos de saúde interditados. Essa é a realidade que infelizmente vários municípios estão tendo que enfrentar. Segundo levantamento do Sistema Firjan, 87,4% das prefeituras do país estão em situação fiscal difícil ou crítica.

Felizmente em nossa cidade as notícias são outras, as medidas adotadas no ano passado pelo Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Pilha, que reduziu em 17,8% seu salário e demais cargos do município e diminuiu os cargos de con ança de 116 para 36, salvaram a nossa Prefeitura de passar por esses problemas.

Dentro do programa que foi destaque no Jornal Estadão e na Rede Globo de Comunicação, houve também as alterações no expediente das repartições públicas, além das horas extras que sofreram redução em todos os departamentos, houve ainda a criação do Programa de Aposentadoria Voluntária e a redução de 25% em diversos contratos do município, além da extinção de grandes contratos como, por exemplo, o da varrição pública que gerou uma economia de mais de 1 milhão no ano.

Em contato com o Prefeito Leandro Pilha, ele se diz orgulhoso de poder ter trabalhado em um momento difícil e poder ter conduzido nossa cidade com responsabilidade e seriedade. "Fizemos o que deveríamos ter feito e hoje temos a casa em ordem, nossos funcionários têm tranquilidade e estão recebendo seus salários e o 13o também está garantido. Passamos pelo mais difícil, agora vamos continuar andando em frente, mas sempre com o pé no chão e muita vontade de trabalhar", disse o Prefeito Pilha.