Em carta aberta, Adjori Brasil faz defesa veemente dos jornais do Interior

O Conselho Superior da Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil – ADJORI Brasil, reunido nos dias 4, 5 e 6 de Novembro de 2016, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, por ocasião da realização do 54° Congresso Anual da ADJORI / RS, fez veemente defesa da importância dos jornais do interior para as comunidades brasileiras.

O documento extraído desse encontro destaca que “não importa se os jornais são diários ou mensais, se tem 40 páginas ou oito páginas, se estão imprimindo em cores ou em preto e branco. Se tem sites com mil ou cem mil internautas. Importa, sim, a informação que está sendo levada a seu público, que é sempre uma informação de interesse da comunidade local”. O documento ressalta que os jornais do interior – qualquer que seja a sua periodicidade – têm o respeito e a credibilidade junto às comunidades em que circulam, pois são seus porta-vozes. Lutam por suas reivindicações, defendem as mesmas bandeiras e os mesmos ideais de desenvolvimento e justiça social.

Para a ADJORI BRASIL, o papel da Associação, como entidade representativa de um setor tão importante para democracia e a vida nacional, é o de abrigar em seus quadros os grandes, os médios e, também, os pequenos jornais do interior, aqueles que às vezes são o único veículo de comunicação numa comunidade. “Os jornais do interior preservam a história e as tradições dos municípios nos mais diferentes rincões do país, contribuindo para desenvolvimento local e a formação da cidadania”.

Assinam:
ADJORI Brasil ADJORI Rio Grande do Sul ADJORI Santa Catarina