CCAA Santa Rita: O inglês que você aprende e não esquece



Na escola de inglês e espanhol CCAA é utilizada uma metodologia diferenciada, pois os alunos aprendem a segunda língua, do mesmo modo que aprenderam a sua língua nativa; ou seja, naturalmente. Na sequência das etapas, temos primeiro a audição, onde o aluno ouve o conteúdo na língua estrangeira, depois entende com o auxílio das imagens (ilustrações) que são mostradas através do dvd na televisão. Em seguida, aprende a ler e, então a escrever. 

Todo o processo segue as orientações de professores fluentes na segunda língua, que ensinam de uma maneira descontraída e didática. E como suporte para um aprendizado de alta qualidade, o CCAA possui um centro de pesquisas próprio, que atualiza e aperfeiçoa o material didático continuamente, através de escritores nativos das línguas inglesa e espanhola. Durante as aulas os alunos são estimulados a interagir entre eles e com o professor, onde são realizadas as correções pertinentes à pronuncia.

As lições apresentam situações do dia a dia da cultura do país que se está estudando, fazendo com que o aprendizado seja muito mais próximo do cotidiano estrangeiro. O aluno fala inglês ou espanhol desde a primeira aula, é como se ele estivesse vivendo fora do Brasil, ou seja, há uma imersão no idioma. Além do processo de dedução, também é utilizada a repetição do idioma para fixar o conteúdo tanto na memória de curto prazo, como na de longo prazo. Ou seja, o aprendizado do inglês no CCAA não se esquece, pois é treinado e fortalecido em uma metodologia que realmente funciona.

Esta matéria é um publieditorial. Caso tenha o interesse em anunciar no Jornal O Santarritense, entre em contato.