Santa Rita integra os 13 municípios onde será lançada a nova região turística no mapa do Estado de SP



Com ajuda do Senac São Carlos, Santa Rita do Passa Quatro está fazendo parte de uma integração entre 13 municípios, onde será lançada em 2017 uma nova região turística no mapa do Estado de São Paulo.

Os municípios que farão parte dessa nova região são: Santa Rita, Porto Ferreira, Descalvado, São Carlos, Ibaté, Itirapina, Corumbataí, Analândia, Santa Cruz da Conceição, Leme, Pirassununga, Santa Cruz das Palmeiras e Tambaú.

O objetivo dessa nova região turística é atrair pessoas da região, do estado e do país, gerando renda aos municípios. O primeiro produto turístico a ser oferecido será o Caminho da Paz, que é um circuito de peregrinação entre os 13 municípios e a iniciativa é das empresas Santa Rita Outdoor e Tambaú Turismo, com apoio das 13 prefeituras e de empresas particulares. O intuito do Caminho da Paz é de que cada município ofereça o seu melhor, envolvendo seus distritos, o trade turístico e atrativos naturais de cada um.

O Caminho da Paz tem o circuito de 380Km por estradas de terra, passando pelos 13 municípios, 5 distritos e 4 prainhas. Ele começa a ser emplacado agora em outubro com o término até dezembro.

O Mapeamento foi feito dias 27 e 28 de julho por Binho Samogim e Edilson Farias. Foram percorridos 480km de terra em dois dias e lapidado para 380Km para melhor atender o Peregrino em distâncias de Matriz a Matriz e pontos de apoio pelo caminho.