Notícias da Estrela



FUTEBOL I – No sábado a festa foi total no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, e ficou a cargo da equipe do Futebol Nota 10. Foi um verdadeiro festival esportivo e encontro de amigos. A garotada de Santa Rita e os de Santa Cruz da Estrela fizeram um belo encontro de confraternização, que se estendeu até a quadra onde, junto com a Cida e sua equipe, a festa continuou regada a guloseimas e brinquedos. Parabéns aos organizadores pelo sucesso de mais este evento que está se tornando tradicional em nosso Distrito.

FUTEBOL II – O Grêmio Estrelense teve sua partida adiada de última hora, o adversário ligou cancelando o jogo que seria disputado aqui no Estádio Júlio Gonçalves de Campos.

JOGOS DE INTEGRAÇÃO – Os atletas escolares da EMEF João Baptista da Rocha Correa, estão empolgados com a participação que se dará no dia 3 de novembro nas modalidades, futsal masculino e queimada feminino. Ambos na categoria Mini-ciclo.

ACADEMIA AO AR LIVRE – Esta continua sendo a nossa solicitação, para completar o nosso espaço de lazer ao lado da quadra. Um local apropriado, com segurança para os frequentadores além de proporcionar ao mesmo tempo a possibilidade de participarem de momentos de lazer da família, Pais e Filhos.

POLICIAMENTO – A presença ativa da PM aqui tem feito a diferença e dado mais tranquilidade a comunidade. Esta tem sido há muitos anos a reinvindicação do povo Estrelense. Parabéns ao prefeito pelo convênio que fez, nos dando mais proteção e segurança. A meta agora é a aquisição do prédio da an ga delegacia, a sua restauração e implantação de uma unidade ali. Negociações estarão sendo efetuadas com as autoridades com este objetivo.

POSTO MÉDICO – O pessoal tem apoiado as novas instalações do posto médico, estamos no aguardo da nalização da mudança e alguns ajustes que se farão necessários. Estamos acompanhando.

PRAÇA – Um dos nossos cartões de visita, a única praça da Estrela, está precisando de cuidados. Talvez um novo plantio de árvores, restauração dos canteiros, reforma do piso. Enfim uma restauração no seu layout. Seria interessante uma boa orientação de um paisagista, afinal somos componentes desta bela cidade que é Santa Rita do Passa Quatro e queremos fazer parte com louvor desta, como diz o nosso poeta MOR: CIDADE POEMA.

REFLEXÃO - Estamos de volta ao início de mais quatro anos de mandado do nosso prefeito, devido a sua reeleição, podemos dizer que é a continuidade dos projetos que estavam sendo elaborados. Agora somos todos por um e um por todos. Não há ganhadores nem perdedores, mas sim um povo ávido por uma cidade melhor. A nossa cidade. Cada cidadão tem o seu direito de contribuir, opinar, pois foi assim que fez perante o seu voto e assim fará durante este mandato, com opiniões, sempre construtivas, sem deixar de ser um fiscal em prol das boas causas.

Precisamos sim vir a somar de maneira positiva, maneira leal, sem sermos egoístas, mas em prol de um todo. Esta semana estive na Santa Casa pra ser atendido devido a um problema de saúde. Quando lá cheguei já era noite e a sala de espera estava lotada, o atendente anunciando que a espera seria longa. Uma lógica, e um direito que temos que esperar. Mas aí houve um fato, uma senhora de mais idade, que também não estava bem, teve o seu atendimento antecipado. Pra mim coisa normal e de respeito, mas nem todos encararam assim. Imediatamente se fez uma fila num balcãozinho onde se lia, “Faça as suas sugestões e reclamações aqui” – Choveu de reclamação. – isto me intrigou, pois ao mesmo lado desta faixa tinha uma outra que dizia. “PRECISAMOS DE VOCÊ” - Colabore com 10 reais mensais com a Santa Casa. – Ali ninguém foi... Constrangido pela situação, me dirigi à secretaria e peguei um carnê pagando ali mesmo a primeira mensalidade.

COBRAR É FACIL mesmo sem razão, MAS DOAR É DIFÍCIL...