Notícias da Estrela



FUTEBOL – FESTA DAS CRIANÇAS – Nesta sábado, dia 8 de outubro, haverá uma festa para as crianças aqui na Estrela. O evento será na quadra e também no Estádio Júlio Gonçalves de Campos tudo organizado pela equipe da Cida do futebol feminino em conjunto com o pessoal do Futebol Nota 10. Já faz alguns anos que estas pessoas vêm se empenhando pra manter este evento. Parabéns. Pessoas assim nos dão orgulho.

FUTEBOL II – Mesmo com a eleição, o Grêmio Estrelense não deu folga aos seus atletas, comandou seu jogo com a equipe do Milharal de Tambaú. Chegou a jogar o primeiro tempo com um jogador a menos, mas mesmo assim não perdeu a peleja chegando ao empate de 2 a 2.

POSTO MÉDICO – Já está funcionando nas novas instalações na Rua Dulce Rodrigues de Campos. Ainda faltam alguns detalhes a serem concluídos para a mudança de ni va, que esperamos concluir na semana que vem. 

POLICIAMENTO – Com o convênio firmado entre a Prefeitura e a Polícia Militar, a presença desta aqui no Distrito está mais constante. Dando assim mais tranquilidade e segurança à Comunidade.

ACADEMIA AO AR LIVRE – Ainda con nua sendo uma das nossas reivindicações. Preocupa-me ver as pessoas, principalmente as de mais idade andando no amanhecer ou no final da tarde ao longo das vicinais para se exercitarem. Sem contar aquelas que por este motivo inseguro se privam dos exercícios.

CCI – Estamos aguardando a integração dos homens ao grupo da terceira idade aqui em nossa comunidade. Espero que a nova vice-prefeita, que tem uma formação social, solucione este impasse.

ÁGUA – Na semana passada vemos uma diminuição no fornecimento deste líquido precioso, mas ao contrário de outras vezes, foi assim resolvido de maneira mais rápida, sendo que pela maioria

ELEIÇÃO – Tudo ocorreu em um clima tranquilo aqui no Distrito, o que fez se notar foi o alto índice de abstinência, bem mais alto que outros anos. Os resultados das urnas no distrito foram os esperados e propagados antes nas rodas de prosa. As surpresas ficaram a cargo da apuração na cidade.

TORRE DA IGREJA – Felizmente, para a minha tranquilidade e segurança dos que ali transitam, a torre foi remendada. Isto por sorte em tempo de evitar uma tragédia, pois o vento que fez estragos em algumas cidades da região, mais ameno, mas passou por aqui. Devido à altura da torre esta poderia ser atingida por uma corrente mais forte que as que circularam aqui mais abaixo.

VATICANO – Recebi esta semana cópia de uma missiva enviada ao Vaticano falando de nosso Distrito e pedindo a presença mais constante de um padre aqui.

Um documento enviado ao Papa Francisco.
Palazzo Apostólico Vaticano, no 00120.
Fico contente de saber que o Papa Francisco ouviu falar de minha luta por este Distrito e por esta que hora sinto estar abandonada assim como a nossa comunidade católica.

EXCURSÃO – Recebi sim no dia 26 passado 45 pessoas, que vieram de Recife, Pernambuco, que tive o prazer de recebê-los em Porto Ferreira. Almoçamos em Cachoeira das Emas, e por fim levei-os até Tambaú para cumprirem promessas e conhecerem as obras do Padre Donize .

REFLEXÃO - ELEIÇÃO: A situação do País se viu re e da nestas eleições. O descontentamento, o descrédito, o desencantamento com o Par do dos Trabalhadores, foi grande. Um partido que surgiu como uma esperança para a classe mais pobre, para a classe trabalhadora, caiu no descrédito.

Parece que o poder corrompeu a ideologia que se pregava.

O estrago foi grande e reconhecido por aqueles que eram partidários ferrenhos, fiéis, de uma ideologia que pregava a ascensão dos de menor renda, que pregava a oportunidade de trabalho, de estudo, enfim, o que mais almejava o pobre: ver elevada a sua dignidade.

Mas esqueceram que o trabalhador, pode ser humilde, mas é honesto, não se rende, nem se corrompe em sua maioria, em sua essência.

Mais uma coisa que cou nítida nesta eleição foi a mudança. Em sua maioria houve mudança, tanto nas Câmaras dos vereadores, quanto aos prefeitos. Na nossa cidade 78% da vereança é nova.

Isto mostra a vontade de mudar o País. Começando em casa.

Mais uma coisa que me alegrou foi ver que o jovem está se interessando por polí ca. Muitos jovens concorreram às cadeiras de suas cidades.

Frase que vimos sem muito efeito: MUDA BRASIL.
Parece que está fazendo sentido.
Desejo sucesso para os eleitos, que lutem realmente pela cidade a qual foram contemplados pela vitória, pois agora nós eleitores esquecemos os partidos, e dizemos:

VOCÊS SÃO NOSSOS VEREADORES.
VOCÊS SÃO NOSSOS PREFEITOS.
A MAIORIA ACREDITOU EM VOCÊ... FAÇA JUS.