Notícias da Estrela



FUTEBOL I – Os veteranos, no sábado passado, agora com nova diretoria, voltaram a jogar no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Ficamos contentes com a continuação da equipe, propiciando a oportunidade de voltarem ao gramado.

FUTEBOL II – Estamos vendo a possibilidade de, no meio da semana, trazermos mais um pessoal para um amistoso de futebol para nossa garotada. Estamos em negociação.

FUTEBOL lll – O Porto FC de Cubatão está entrando em contado com o Grêmio Estrelense no intuito de acertar mais um amistoso para este m de ano aqui na Estrela e com retorno, ainda este ano pra baixada santista, com direito a praia.

VOLEI ADAPTADO l – Saiu a convocação para o Jogo em Tambaú, na próxima quinta-feira, contra Praia Grande. Zito e Derlei já foram selecionados para jogarem pela equipe de Tambaú. O jogo será o EC União às 9h00 do dia 6 de outubro. Mais uma convocação para jogo no dia 8 de outubro pra ZITO E DERLEI em Sertãozinho. Desta vez pela equipe de Porto Ferreira. Dias 12, 13 e 14, ZITO E DERLEI têm mais um convocação agora para jogar em Casa Branca, num festival de Vôlei.

OBS: Este é mais um motivo pelo qual luto para que a nossa terceira idade aqui na Estrela não seja só feminina, mas que também incorpore os homens, além de trazer também este esporte às mulheres da terceira idade.

Está faltando esta integração com o grupo. Antigamente era apenas eu da Estrela, agora já tenho o Derlei, e acreditem tem mais espaço esperando você...

ZUMBA – Está bem concorrida a aula de dança, que iniciou com o grupo da terceira idade e agora está aberta à comunidade, e bem aceita. Já tem até pedido para mais dias de prática.

ACESSASP – Tá aí, já que o espaço é circunvizinho da sede da terceira idade, seria interessante a integração do grupo à internet. Esta oportunidade poderia ser levada a esta comunidade.

VISITA – Recebi na segunda-feira 45 pessoas vindas de Recife, para visitar a nossa região. Tive o prazer e a oportunidade de ser o cicerone da excursão aqui, e aguçar a curiosidade dos excursionistas em conhecer mais sobre nossa cidade, sobre a nossa história e nossa região.

LINDA PAISSAGEM – Está virando um ponto turístico, muito fotografada a estrada que liga Porto Ferreira a Santa Cruz da Estrela, com seu túnel verde, formado pelas árvores e bambuzais que margeiam a rota fazendo os túneis naturais. Se tiver oportunidade faça este trajeto e se delicie com as lindas imagens, que vão do brejão até a campineira.

PLACA INDICATIVA – Seria interessante ter no trevo de Porto Ferreira para vicinal que vai a Estrela, a indicação de Santa Cruz da Estrela. Tem ali sim uma indicação de Brejão, poderíamos colocar também o nosso Distrito.

CASA DE CULTURA – Uma luta pela qual estou empenhado há tempos. A cada dia descubro novos artistas, artesãos aqui no Distrito, este local seria um ponto turístico, e também acolhedor destes talentos. Nos nais de semana a nossa população utuante aumenta consideravelmente. Falta este lugar pra recepcionar, para acolher este uxo e ao mesmo tempo dar uma oportunidade de receita a estes artistas.

POSTO POLICIAL – Uma reivindicação que para a qual está surgindo uma luz no túnel. Vamos aguardar.

REFLEXÃO - Estamos na eleição na qual lidaremos com candidatos mais próximos. Aquela que nos propicia uma escolha mais consciente e um melhor acompanhamento. Mais uma vez bato na tecla da consciência. Na certeza de que estaremos escolhendo o nosso futuro de no mínimo mais 4 anos. Digo no mínimo por que a ação dos nossos escolhidos podem perdurar por além de seu mandato, ações boas ou más. Devemos ter a consciência de não vender o voto, pois nele vai também o nosso caráter e caráter não se vende. Estamos depositando neste ato, o futuro não só nosso, mas de nossos lhos, nossa família, nossa comunidade, nossa cidade. Como encarar um filho amanhã após a venda de um voto, quando ele chorar devido ao mal atendimento médico, ou pela não oportunidade de estudo ou serviço. Não justificará reclamarmos dos políticos, pois o filho nos olhará com aquele olhar que dirá: — Pai, mãe, mano, vocês que votaram. Vocês que escolheram, vocês que não se preocuparam conosco. Vocês que jogaram as nossas oportunidades fora, num pouco caso, num ato imediato de desprezo ao voto, mas de reflexo prolongado.

VAMOS LÁ COM CONSCIÊNCIA: DIA 2 DE OUTUBRO.