Mulher em Evidência: Conheça 5 tratamentos faciais



As pesquisas em tratamentos estéticos estão cada vez mais avançadas e a cada dia surgem novas técnicas que prometem deixar a pele com aspecto jovem e sedoso. Separamos cinco procedimentos que não são novidade, mas que surtem efeitos positivos. E o melhor, nem todos são tão caros assim e alguns podem ser feitos em centros estéticos sem necessidade de dermatologista. Mas ATENÇÃO! Sempre faça uma pesquisa dos trabalhos realizados por cada profissional. Afinal, o seu rosto é o seu cartão de visitas e merece esse cuidado.

Limpeza de pele
contribui para retirar células mortas, desobstruir os poros e prevenir o aparecimento de cravos e espinhas. Durante a limpeza são extraídos: Acnes, cravos, grãos de milium e cistos sebáceos. Benefícios: Proporciona uma aparência limpa e saudável; Previne o envelhecimento precoce; Ajuda na absorção de cosméticos de uso diário.

Micropigmentação Dérmica
Conhecida como maquiagem definitiva ou ainda maquiagem permanente, a micropigmentação envolve a utilização de um dispositivo portátil que perfura rapidamente a pele com uma agulha de espessura bastante fina que injeta um pigmento específico. O pigmento é colocado de forma precisa abaixo da epiderme, de acordo com a simetria e a tonalidade adequa- das à pele. O tempo de tratamento varia de acordo com o local de aplicação, as caracterís- ticas da pele e a técnica utilizada. Benefícios: É um procedimento estético utilizado para definir, realçar ou corrigir sobrancelhas, olhos e lábios.

Drenagem Facial
Os movimentos suaves da drenagem direcionam toxinas e líquidos retidos na face para os gânglios linfáticos, responsáveis por eliminá-los na circulação. Benefícios: A massagem colabora para manter a tonicidade e prevenir o envelhecimento da pele, pois estimula a circulação sanguínea, o que melhora a nutrição celular. Combate olheiras, o aspecto cansado e as ruguinhas.

Botox
A toxina botulínica é injetável – aplicada na terminação nervosa da região de tratamento – e geralmente se utilizam anestésicos tópicos antes da aplicação, o máximo que se sente são pequenas picadinhas de agulha. O procedimento não deixa cicatriz. Como os efeitos passam totalmente após alguns meses, fazem-se necessárias novas aplicações para que seja mantido o resultado. Nenhum cuidado específico é necessário antes ou após a realização do procedimento. Benefícios: Esse tipo de técnica é recomendado para aquelas famosas linhas que se formam quando sorrimos, ou seja expressões. Para aquelas rugas vistas mesmo com o rosto relaxado é recomendado o tratamento de preenchimento facial.

A Luz Intensa Pulsada 
O efeito da luz pulsada é obtido por emissão de energia com determinadas características físicas, que agem sobre a cor após atingirem a superfície da pele. O vermelho dos vasos, e a cor escura das pigmentações superficiais são atingidos e eliminados e a pele normal é mantida. Benefícios: Atinge a superfície da pele e permite corrigir várias lesões da pele decorrentes do foto envelhecimento como: rugas finas, envelhecimento facial, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas, danos solares, mudanças de textura da pele, olheiras e pigmentações.