Gosta de games antigos? Então veja este NES em miniatura que a Nintendo lançará neste ano


A Nintendo vai comemorar os 30 anos do lançamento do NES, nos Estados Unidos, lançando um novo console. O NES Classic Edition é idêntico ao console que foi febre nos anos 80, porém é bem menor e conta com cabo e conexão HDMI, para funcionar bem nas TVs atuais.

Para quem é bastante saudosista, é possível também simular no aparelho um efeito que deixa a tela semelhante as imagens das TVs antigas, as CRTs, ou como as chamávamos, TVs de tubo. Outro filtro deixará as imagens dos games antigos muito nítidas, já que estes games contam com resolução muito diferente do padrão atual.

O controle é sem fio, e também é compatível com o Wii e o Wii U, os últimos consoles da empresa. E os controles do Wii e do Wii U também serão compatíveis com o pequeno NES, para jogos que tenham suporte para dois jogadores.

E quanto aos jogos, o console não aceitará fitas. Ele terá 30 jogos na memória, todos clássicos do Nintendinho: Super Mario World, The Legend of Zelda, Castlevania e Pac-Man estarão disponíveis no sistema, que está muito bem servido de jogos. Infelizmente, o console não terá nenhum tipo de conexão com a internet, para jogar online estes games com os amigos, mas como já foi mencionado, terá como jogar com um amigo em casa, desde que o jogo tenha esta opção.

O NES Classic Mini chegará em novembro, pelo preço de US$59, aproximadamente R$190.