Fundação Florestal participa do Big Day Brasil de Observação de Aves



A Fundação Florestal, por meio de diversas das suas Unidades de Conservação (UC), em diferentes regiões do Estado de São Paulo, participará da segunda edição do Big Day Brasil, que acontece neste sábado, dia 22 de outubro. Esta é uma versão nacional do Global Big Day (GBD), um evento internacional de Observação de Aves. Durante as 24h deste dia, pessoas de todo o país estarão empenhadas em observar e contabilizar o maior número de espécies de aves possível, desde as mais comuns, até as mais raras.

O Big Day Brasil nas Unidades de Conservação é aberto ao público, voltado para obser- vadores deaves,pro ssionais e amadores, além de pessoas interessadas no seguimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 20, junto à administração da UC em que se pretende passarinhar.

Recomendações
Levar equipamento para observação, como: binóculos e câmeras fotográficas, além de caneta e um bloco de notas. Usar roupas leves, camufladas ou escuras e sapatos fechados, chapéu ou boné. Levar na mochila: água, lanche, repelente e protetor solar. O participante deve levar de volta o lixo gerado, para ser descartado em local adequado.

O Big Day Brasil
O dia 22 de outubro foi escolhido como o Big Day Brasil por ser na primavera. Nesta época, as aves estão mais ativas, em período de reprodução. Além disso, no dia 23 de outubro, é celebrado o Dia Estadual de Observação de Aves. O principal objetivo do Big Day é promover o conhecimento da biodiversidade através da Ciência Cidadã, com o envio de lista de espécies por ob- servadores de aves.

O Parque Estadual Vassununga é uma das Unidades de Conservação participantes;

Acesso pela Rodovia Anhanguera SP 330, km 245 –Santa Rita do Passa Quatro –SP

Dias e horários de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h

Ingresso: Entrada gratuita Telefone: (11) 95652-1332 E-mail: pe.vassununga@florestal.sp.gov.br