Departamento de Cultura começa a cadastrar artistas para a 4a Semana do Músico



O Setor Municipal de Cultura está preparando a 4o edição da Semana do Músico de Santa Rita do Passa Quatro, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Promovida pela Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, o evento presta homenagem ao Dia do Músico, data comemorada anualmente no dia 22 de novembro.

Músicos de todos os gêneros podem se apresentar no evento, que será realizado na Praça Poeta Mario Mattoso (Estação), para isso os interessados devem entrar em contato com o Setor de Cultura, pelo telefone (19) 3584- 5974, ou pessoalmente no Museu Zequinha de Abreu, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16 horas. O período de inscrições começa nesta segunda-feira, dia 10, e segue até o dia 4 de novembro, sexta-feira.

A Semana do Músico começou a ser promovida desde 2013, com objetivo de divulgar artistas do município e também de prestar homenagens às pessoas que contribuíram com a arte e a cultura local. Desde então, o evento, que é exclusivo para músicos da cidade, vem acontecendo anualmente, e muitos artistas e grupos já se apresentaram, promovendo os diversos gêneros da nossa música.

HOMENAGENS
Todos os anos, a Semana do Músico dedica a medalha Professor Octavio Bueno de Camargo, em homenagem (póstumas ou não) às pessoas que contribuíram com a arte e a cultura local, especialmente no setor musical.

Nos três anos de sua realização, foram homenageados no evento: os músicos Hermínio Marconi, José Bonetti, Walter Garcia, Luiz Pigatto, Santo Tacon, Aldo Rani, Antonio Carlos de Carvalho, Valter Cassoli, Valter Girotto, Rita Fadel, Alcides Perini, Regina Macca Segatto, Nober Pereira de Carvalho, Luciano Zamprogno Menegassi, Marcileusa Paes Caltran, Edson Luiz da Silva, Marcel Ricardo Vila e Antonio Palmarino Cestenário.