Conheça o OMbra, sutiã inteligente que se conecta à Internet e coleta dados vitais da usuária


A tecnologia continua avançando e a chamada "tecnologia das coisas", que consiste em ampliar o uso de acessórios e itens comuns do dia a dia está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Além dos automóveis, o vestuário também vem ganhando novas e interessantes invenções.

Falando nisso... quem aqui já imaginou em algum dia de sua vida colocar um sutiã para carregar na tomada? Bom, algo neste sentido já existe e está disponível: se trata do OMbra, um sutiã inteligente que monitora os sinais vitais da mulher, medindo o batimento cardíaco e consegue fazer mapeamentos através de um aplicativo.

Produto da startup canadense OmSignal, o OMbra consegue medir a frequência cardíaca, respiratória, calorias queimadas e outros sinais vitais. As informações captadas são enviadas para um sensor fixado na faixa inferior da peça de roupa.


Quando o sutiã é conectado à internet por Wireless -- sim, sabemos que é estranho ler isso, mas logo você se acostuma -- os dados coletados da usuária vão para um aplicativo da fabricante, que pode também ser utilizado para as adeptas da corrida, já que ele ajuda a traçar rotas e medir a fadiga.

O OMBra tem o preço de US$149,00 (aproximados R$600, sem contar as taxas de importação e entrega). Obviamente ele é bem mais caro do que um sutiã comum, mas seus recursos podem ser algo que poderá se adaptar ao dia a dia de mulheres por todo o mundo pelos próximos anos.