COMASA apresenta modernizações estruturais e de equipamentos realizadas com reforma da sede



A placa inaugural das reformas do prédio administrativo e da Estação de Tratamento de Água da COMASA, em Santa Rita do Passa Quatro (SP), foi descerrada em evento comemorativo no dia 13 de outubro. A cerimônia serviu para a apresentação das modernizações realizadas pela concessionária tanto na estrutura física, quanto com a aquisição de equipamentos de controle labora- torial e de operação do sistema de água da cidade.

O ato de descerramento da placa coube ao Diretor-presidente da GS Inima Brasil (acionista majoritária da COMASA), Paulo Roberto de Oliveira, e ao Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Pilha. Também participaram Waldecir Colombini (Enorsul) e Tuffy Said Junior (Construtora Said). As empresas compõem, juntamente com a GS Inima Brasil, a concessionária COMASA.

Qualidade da água e dos serviços
Em visita ao laboratório de análise de água, Oliveira destacou aos presentes a importância da modernização dos equipa- mentos. “A população está tranquila em relação a qualidade da água que está tomando”, disse. Durante o evento inaugural, também foram mostradas as outras áreas renovadas - sala e estacionamento para atendimento ao público, oficina, pátio de manobras, almoxarifado e sanitários, que agora são acessíveis.

As obras ocorreram de junho a setembro, portanto, a população já pode contar com o conforto proporcionado pela nova estrutura caso precise de algum atendimento na sede da COMASA, localizada na avenida São Paulo, s/n, Jardim Cinelândia. Como parte das mudanças, a concessionária também adquiriu e instalou bombas reservas para garantir o fornecimento de água.

Entre as melhorias, estão ainda a substituição de toda a rede de instalação elétrica da estação e a implantação de um moderno sistema de automação. Na captação de água bruta, foram substituídos todos os barriletes da captação e ainda instalado um sistema de proteção contra golpe de aríete, o que permite uma operação mais segura e evita falhas.

Encanamento está sendo trocado
O encanamento está sendo trocado, devido ao péssimo estado em que se encontra. Na foto vemos como está um dos canos, totalmente sem condições de uso, obstruído, o que tem causado desperdícios e a falta de água em alguns pontos de nossa cidade.