2o Concurso Literário irá premiar estudantes em quatro categorias



Mais uma iniciativa do setor privado que recebe apoio do poder público em prol da educação e cultura santarritense. No próximo dia 27, quinta-feira, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Mário Covas, acontece a premiação do 2o Concurso Literário de Santa Rita do Passa Quatro, promovido pela empresa Sistemas de Pressurização de Fluidos Ind. e Com. Ltda. – Bomsistema, com apoio do Departamento de Educação, da Prefeitura Municipal.

O concurso cultural tem como objetivo revelar talentos da literatura local e estimular jovens na criação literária. Estão participando estudantes de ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas e particulares nascidos ou que estudam no município há pelo menos um ano, de acordo com regulamento divulgado pela empresa.

O tema é livre e cada participante pode escolher entre quatro categorias literárias: Conto, Poesia, Crônica e Dissertação Crítica.

Como ocorreu em 2015, o julgamento deverá seguir critérios da Academia Santarritense de Letras, através de comissão julgadora composta por membros conhecedores e experientes em literatura.

Também, a exemplo da primeira edição, os melhores trabalhos irão compor um livro, que será editado e distribuído pela empresa promotora.

Serão premiados e condecorados, com troféus, medalhas e placas, os alunos vencedores do 1o, 2o e 3o lugares, a diretoria da Escola do aluno vencedor, além de professores orientadores e instituição com maior número de selecionados.