Saúde promove Campanha de Multivacinação a partir de terça-feira



O Departamento Municipal de Saúde de Santa Rita do Passa Quatro inicia na próxima terça-feira, dia 20, a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes dos 9 aos 15 anos de idade.

Realizada pelo Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, em parceria com os municípios, a campanha irá oferecer 12 vacinas para proteção de 18 doenças. São todas as vacinas do calendário básico: BCG, Hepatite B, Tetravalente, Pentavalente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite) VOP (Vacina oral poliomielite atenuada), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral, DTP (Tríplice Bacteriana).

O objeto é a regularização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes e os pais ou responsáveis terão até dia 30 para procurar os postos de vacinação.

Em Santa Rita a campanha irá funcionar de duas maneiras. O público de 9 a 15 anos será atendido nas escolas. Já as crianças menores de 5 anos devem comparecer no Centro de Saúde II (Rua Inácio Ribeiro, centro) ou no PAS do CAIC, no horário das 7h às 15 horas, de segunda a sexta-feira. Quem, por algum motivo não receber a vacina na escola, também pode procurar um desses locais.

DIA D
No próximo sábado, dia 24, os postos de saúde irão atender com esquema especial, chamado de DIA D, quando o Centro de Saúde II, o PAS do CAIC e o PAS de Santa Cruz da Estrela, estarão realizando a campanha de multivacinação no horário das 8h às 16 horas.