#OSantarritenseNasEleições2016: Entrevista com o candidato a prefeito Leandro Pilha



Sua história política
Leandro Pilha: Tenho o privilégio de fazer parte de uma nova geração de políticos que têm aprendido na prática a enfrentar dificuldades decorrentes de crises históricas, como a crise hídrica, a econômica e a política, com muita coragem e muito trabalho. Iniciei na administração pública como chefe do setor de odontologia do município em 2005, no ano de 2010 dei início a uma grande parceria com o Deputado Carlos Sampaio e as urnas deram ao nosso grupo mais de dois mil votos. No ano de 2012 fui eleito pelo PSDB vice-prefeito e a partir do ano de 2014 assumi o cargo de Prefeito Municipal e, agora, concorro à reeleição tendo como companheira de chapa a Maria Rita Mondin. Durante esses dois anos e meio de mandato enfrentamos grandes desafios e com determinação e muita humildade para reconhecer erros, aprender com os mais experientes a nos apoiar em políticos de grande expressão Estadual e Nacional, implementamos importantes avanços. Nossa administração se tornou referência de gestão e para enfrentarmos a crise econômica, reduzi meu próprio salário, cortei os cargos de confiança de 116 para 36 e enxuguei a máquina pública. Entretanto, mesmo em meio a essa inesperada crise econômica que afetou drasticamente a arrecadação, nosso bom relacionamento com o Governo Estadual e Federal garantiu alguns investimentos, e nossa cidade ganhou inúmeras obras que aqueceram a economia e geraram empregos.

Sua maior alegria na política, até agora
Leandro Pilha: Minha maior alegria na politica é poder participar dessas eleições contando com o apoio de três grandes referências da nossa cidade. Poder contar com o apoio do Sr. Nelson Scorsolini, do Dr. Mauro e do Barbuinho é muito importante, porque são pessoas que trabalham e já trabalharam muito para nossa cidade. As experiências deles e seus conselhos me ajudam muito a lidar e a vencer as di culdades. O mais interessante desses apoios são as contribuições deles com suas vidas, erros, acertos, visões diferentes de cada situação, ou seja, um verdadeiro acervo. Cada um a seu momento, contribuiu e muito para o nosso município, só quem já sentou na cadeira sabe o peso da responsabilidade e como é difícil. Por isso contar com esses três grandes apoios muito me alegra.

Seus projetos mais importantes caso seja eleito
Leandro Pilha: Com pé no chão, sem falsas promessas e sem vender ilusões, é assim que busquei governar nesses dois anos e meio, e é assim que pretendo fazer ao lado da Maria Rita o nosso futuro governo. Nosso projeto é realista e buscará melhorar aquilo que for preciso para consolidar os grandes avanços conquistados. Com as medidas que tomamos conseguimos reduzir muito as despesas, e isso é muito importante. Gastar pouco na gestão da coisa pública, não inchar a máquina, não prometer cargos, não desperdiçar recursos. Quando a economia do Brasil voltar a crescer, e acreditamos nisso, passaremos a ter recursos para investir cada vez mais na saúde, na educação e na segurança, além de poder investir em algumas áreas para aumentar o emprego e a renda das pessoas. Gostaria que a nossa população consul- tasse nosso plano de governo, que foi elaborado por diversos segmentos e buscou abranger as diversas áreas da nossa comunidade, ele pode ser encontrado em nossa página nas redes sociais ou ainda pelo site www.otrabalhonaopara.com.br.

Alguma obra especial que gostaria de fazer
Leandro Pilha: Temos várias obras e diversos projetos para colocarmos em prática em nosso novo governo, mas com uma delas tenho um compromisso com nossa gente, que é dar sequência ao maior programa de Recapeamento asfáltico de nossa cidade. Ao final dos próximos 4 anos, todas as ruas que necessitam, estarão recapeadas, dando mais qualidade aos nossos moradores. Outro projeto que vamos dar continuidade é o de desenvolvimento da área às margens da Anhanguera. Já temos o terreno, hoje totalmente regularizado em nome da Prefeitura. Vamos trabalhar para dotar essa área de infraestrutura, propiciando a futura instalação de empresas no local.

O que os recursos municipais e verbas de fora permitirão que seja feito?
Leandro Pilha: Hoje nossa cidade depende dos recursos do Estado e da União para que possamos realizar os investimentos necessários. Esses recursos que estamos tendo e que certamente ampliaremos serão conquistados com nossa força política e bom relacionamento. Deputados como Carlos Sampaio, Baleia, Arnaldo Jardim, Roquinho além de grandes lideranças como Paulo Skaf, nos auxiliarão e muito nessas conquistas. Com os investimentos conquis- tados por meio da concessão dos serviços de água e esgoto, na ordem de R$ 25 milhões de reais, conseguimos resolver um dos maiores problemas de todo munícipio: impedir que haja falta de água com investimentos em reforma e troca de canos velhos e enferrujados, ampliação da capacidade de captação de água, etc., e garantir que 100% do nosso esgoto, inclusive de Santa Cruz da Estrela, seja tratado nos próximos 3 anos. Tudo isso sem aumento real da tarifa de água para o cidadão. Com esse problema equalizado, estaremos concentrando nossos es- forços em aplicar os recursos públicos em outros setores, como saúde, educação, segurança e desenvolvimento econômico.

Caso seja eleito, já tem nomes para sua assessoria? 
Leandro Pilha: Minha postura a frente da Prefeitura já sinalizou certamente que não faço parte e nunca farei, da política de conchavos e promessas de cargos. Estamos participando das eleições de um modo tranquilo, apresentando nossas propostas e discutindo soluções para nossa cidade. Depois de reduzir para 36 cargos de con ança, tenham a certeza que contarei com uma equipe técnica e responsável e sempre buscando valorizar o funcionário de carreira que é quem realmente conhece a máquina pública.

Mensagem nal aos eleitores
Leandro Pilha: Primeiramente agradeço a este semanário pela oportunidade de apresentarmos um pouco de nossas ideias e propostas. Agradeço também a nossa população que no decorrer dessa campanha acolheu a mim, a Maria Rita e nossos Vereadores, sempre com muita alegria e carinho.

Aprendi desde cedo com meu avó Arnaldo e meu pai Mário, que pra atingirmos nossos objetivos, não é necessário falar das outras pessoas, criticar as pessoas, basta trabalhar e se dedicar, assim tudo se realiza. São com esses ensinamentos que busco levar minha vida pública, e assim que buscarei levar nossa cidade nos próximos 4 anos, com muito trabalho e dedicação. Peço o seu apoio e de sua família, porque assim nossa cidade vai andar pra frente, porque o trabalho não pode parar. Muito obrigado.