#OSantarritenseNasEleições2016: Entrevista com o candidato a prefeito Zé Henrique



Sua história política
Zé Henrique - Eleito e reeleito vice-prefeito de Nelson Scorsolini (1997/2004), oportunidade que exerci concomitantemente a função de diretor de turismo, cumulando as funções de modo a propiciar economia aos cofres do município. Durante a gestão Nelson/Zé Henrique, participei ativamente na luta por recursos ao município, dos quais em conjunto com o senhor Nelson Scorsolini, conquistamos verbas públicas Federais e Estaduais, que culminaram com grandes conquistas para o município, como por exemplo, construção do 1° e único Distrito Industrial do Município, Jardim do Lago, Portais de entradas da cidade, Centro Cultural Mario Covas (Biblioteca), Revitalização e Paisagismo da Avenida Padre Pio Corso, construções das creches do Lagoinha e Santa Maria e reformas de várias creches, postos de saúde e demais prédios públicos, asfaltamento de inúmeros bairros, Centro de convivência do idoso da Vila Kenedy e Santa Cruz da Estrela, conquista do Banco do Povo, Construção da sede da Polícia Militar, ampliação do Posto de Saúde da Rua Coronel Joaquim Victor, implementação do PSF (Programa de Saúde da Família), Reformas e adequações das Três Quedas, Morro do Itatiaia (Cristo), Deserto do Alemão, investimentos em infra estrutura, saneamento básico e distribuição de água nas residências, com destaque para a implantação de nova tubulação na cidade, criação de eventos turísticos (carnaval na praça), etc. Concorri ao pleito municipal nos anos de 2008 e 2012.

Sua maior alegria na política, até agora
Zé Henrique - A política me presenteou com centenas de amigos, propiciando viver na cidade de cabeça erguida, perdendo ou ganhando a população sempre me tratou com respeito e muito carinho. Mesmo não exercendo cargos públicos jamais deixei de atender quem quer que seja que me tenha procurado. Além de sempre estar buscando recursos para serem empregados no município através de alguns amigos deputados.

Alguma obra especial que gostaria de fazer
Zé Henrique - Sim, várias, dentre as quais destaco a construção de um novo parque industrial que possibilite a geração de empregos especialmente para os pais de família e aos mais jovens que acabam por deixar a cidade por falta de opções.

O que os recursos municipais e verbas de fora permitirão que seja feito?
Zé Henrique - Primeiramente será necessário fazermos uma auditoria para sabermos a real situação dos cofres públicos e a real capacidade de investimento. Depois disso, através de um planejamento bem feito e que contemplem todos os setores da administração, vamos aplicar com prudência e respeito ao cidadão, os recursos próprios do município, de forma a atender as demandas administrativas e da população. Para complementar, faz-se necessário trazer recursos das esferas federal e Estadual, como estar atentos a todos os programas destinados aos municípios. Para isso usaremos de nosso bom relacionamento com deputados estaduais e federais, bem como outras autoridades capazes a bene ciar o nosso município.

Caso seja eleito, já tem nomes para sua assessoria?
Zé Henrique - Não, o presente momento é eleitoral e não administrativo, ou seja, aquele que nos dedicamos a apresentar nossas propostas, cando para um segundo plano a questão da escolha de eventuais pro ssionais nas áreas técnicas os quais terão que ser pessoas capacitadas para exercerem suas funções, preferencialmente pro ssionais residentes no município.

Quais os projetos mais importantes caso seja eleito?
Zé Henrique - Há anos Santa Rita sofre com a falta de empregos, desde já, deixo o compromisso caso seja eleito para criar um novo parque industrial as margens da Rodovia Zequinha de Abreu, com doação de lotes e isenção de tributos municipais, dando prioridade aos comerciantes e industriais em atividade no munícipio, concomitantemente ampliaremos as parcerias com órgãos do 3° setor (Sesi, Sebrae, Senac), proporcionando especialização ao trabalhador, de modo a ampliar sua inclusão no mercado de trabalho.

Ainda, o turismo receberá especial atenção, pois a capacidade turística de cidade neces- sita de atenção especial, pois as riquezas naturais e climáticas são fortes atrativos para a vinda de turistas.

Juntamente com emprego, a saúde de nosso município também terá destaque em nosso governo, criaremos a Clínica da Mulher, implantando programas especiais, além, de fortalecimento do PSF (programa de saúde da família) e ampliação das especialidades médicas (cardiologia, ginecologia, pediatria, neurologia, etc.), além de reequipar os postos de saúde municipais, inclusive estendendo o horário de funcionamento das farmácias dos postos até as 22 horas. Também fortaleceremos os convênios entre Administração Municipal e Santa Casa de Misericórdia.

Mensagem final aos eleitores

Zé Henrique - Só pedimos uma chance para demonstrarmos nosso trabalho. E tenham certeza de que não medirei esforços e me dedicarei 24h/dia para colocarmos nossa querida cidade novamente nos trilhos do progresso e sermos novamente considerados como cidade modelo da região. Só pedimos uma chance, é fundamental seu apoio e de sua família. Maiores informações e propostas estão disponíveis na página facebook/ zehenriquecasatldi.