Notícias da Estrela



FUTEBOL – No sábado passado não tivemos aqui a presença do pessoal do Futebol Nota 10, mas, neste sábado tudo volta ao normal com os treinos a partir das oito horas. Também tem os adultos após as 9 horas, aquele encontro gostoso de muito esporte, alegria e amizade.

FUTEBOL VETERANOS – O treinador Serginho, devido a problemas de saúde dará uma parada nas atividades, esperamos que logo tudo volte ao normal, pois faz falta esta prática esportiva, para os veteranos. Estimamos a sua melhora Serginho, você faz falta nas práticas esportivas e também no comando.

FUTEBOL GRÊMIO – Neste fim de semana também não teremos o futebol do Grêmio Estrelense, no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. A diretoria, na pessoa do Tonho Vilas Boas, estará fazendo uma excursão no fim de semana rumo a Aparecida do Norte. Desejamos uma boa viagem a todos e que muitas graças sejam alcançadas.

29a CAVALGADA – Será amanhã, domingo (18), em homenagem a Nossa Senhora das Dores. A festividade se dará na Estrela, terá início às 9h00 no Sítio do Neco Calisto, onde mora o Zé Augusto. Lá haverá uma missa campal celebrada pelo Padre João Bosco, idealizador dessa cavalhada. Após a missa a comitiva se dirigirá rumo a Santa Cruz da Estrela com parada na praça, onde ocorrerá um show com a dupla Humberto Viola e Luis Fernando. Todos estão convidados a participar e também prestigiar todo o evento. A organização ficou a cargo do Toninho Simões e do Ciroca. Agradecemos os patrocinadores, Gelumac, Serraria Pavani, Global tendas, Eletromóveis Cicero, e as parcerias Sindicato Rural, Faesp, Senar de Santa Rita do Passa Quatro.

2a ROMARIA DE CAVALEIROS “PADRE DONIZETTI” - Será realizada no próximo domingo dia 25 de setem- bro, em Tambaú, com missa às 9h00 na Igreja São José. Saída às 11h30.

EXCURSÃO VINDA DE RECIFE – Dia 26 estarei recebendo 45 pessoas que virão de Recife trazidas pela Luiza Tour. Estarei encontrando com eles em Porto Ferreira onde conhecerão as cerâmicas, depois almoçarão em Cachoeiras das Emas, e a seguir irão pra Tambaú conhecer um pouco da vida do Padre Donizetti, e devo trazer alguns aqui para o Distrito de Santa Cruz da Estrela. O interesse deles por aqui é devido à divulgação feita nos Programas de rádio que tenho nas emissoras, Musica Livre de Curitiba e na RFMG de Diadema. PROGRAMA ZITO SILVERIO. Onde falo de Santa Rita do Passa Quatro e Santa Cruz da Estrela.

VISITA – Recebi nesta semana a visita do professor, advogado e historiador: Grijalba Scarabel Nogueira. O mesmo veio pagar uma promessa na igreja da Estrela, onde em 1920 foi celebrado o casamento de seus pais. A sua mãe nasceu no nosso Distrito em 1905.

Tive o prazer de levá-lo a igreja onde ele pode cumprir uma promessa feita a senhora sua mãe, promessa esta que ele teve êxito, foi atendido e a mesma seria executada aqui na nossa igreja, aquela em que ela havia sido batizada, e também celebrado o seu casamento. Fiz uma entrevista com ele na rádio, que levei ao ar esta semana. E muito mais ainda terei pra contar e falar deste ícone. Zequinha de Abreu foi padrinho de casamento de seus pais, Laura Scarabel Nogueira e Celso Afonso Nogueira.

REFLEXÃO – Cada dia a vida nos reserva uma surpresa, gostoso quando conseguimos atrair bons fluidos. Pessoas que sempre têm algo a acrescentar a nossa vida, ao nosso conhecimento.

Escrevi uma peça de teatro que tive a satisfação de tê-la encenada aqui em Santa Rita, que se trata de “Atos e Relatos de Ídolo”, onde pude através de pesquisas, viajar entre os fatos e os relatos, que tive o prazer de ouvir de pessoas que viveram com a família do grande compositor. Coisa que talvez os livros não contem, mas a vida narra. E o que me deixa mais feliz é saber que como uma novela, o enredo passa por diversas pessoas que tiveram suas vidas paralelas ao compositor. QUEM SABE UM DIA TAMBÉM TEREMOS A NOSSA VIDA EM UMA NOVELA.

AFINAL SOMOS ATORES PRINCIPAIS DE UMA VIDA, que se DEUS quiser um dia alguém poderá contar... Nem que seja entre os nossos familiares, portanto vamos es- crever um enredo de paz, amor, luta e bondade.

E VIVA A VIDA.