Galeria de Ex-Presidentes da Câmara Municipal foi restaurada



A sala de reuniões da Câmara Municipal está com novidades. A galeria dos Ex-Presidentes foi restaurada. O trabalho foi necessário devido às fotos apresentarem manchas, as quais estavam colocando em risco todo o acervo.

Quando foi inaugurada, as fotos originais foram coladas em uma madeira e essa cola, com o tempo, vinha manchando-as e se não houvesse tal ação de restauração, todo trabalho poderia ser perdido. Também foram substituídas as placas de identi cação dos Ex-Presidentes. As que eram feitas em adesivos plásticos agora são de inox, o que di culta sua deterioração.

Segundo o diretor da Câmara Municipal, Dr. Vitor Mondin por um custo baixo, o Legislativo conseguiu recuperar a tempo as fotos da referida galeria. "Percebemos nos últimos anos que as fotos estavam perdendo qualidade e as manchas aumentavam. Através de restauração, por um custo irrisório conseguimos preservar essa galeria que faz parte da história da Câmara Municipal e aproveitamos para padronizar as placas de identificação de nossos Ex-Presidentes”, concluiu o Diretor.