Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL – Continuam de vento em popa os jogos amadores no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, aqui na Estrela. São três equipes que preenchem o espaço esportivo do fim do semana. O Grêmio Estrelense, o 100% Estrela e a equipe de Veteranos. Por isso o Estádio permanece em evidência desde o sábado na parte da manhã com o Futebol Nota 10, onde há um espaço aberto para todos os praticantes do futebol independente, podemos dizer dos 5 aos 90 anos.

PESQUISA – Estes dias algumas pesquisadoras passaram pelo Distrito, efetuando uma pesquisa sobre a aceitação e a rejeição de possíveis pré-candidatos aos cargos letivos a administração municipal.

PAS – Continua de vento em popa a construção do Posto de Saúde na Estrela. Estamos aguardando para breve a sua inauguração, e as instalações serem mais adequadas que as que hoje existem no Distrito. Esperamos que o material humano ali seja a contento.

ACESSA SÃO PAULO – Continuamos a aguardar a liberação para a comunidade, já que alguns problemas técnicos parece que serão sanados por estes dias. Estamos aguardando. Tive antes de fechar a minha coluna a informação do TONINHO, secretário de Esporte e Cultura a informação de que realmente esta semana tudo estará resolvido.

ANIVERSÁRIO DO DISTRITO – Será comemorado neste domingo, com des le na parte da manhã, abrangendo algumas escolas e entidades, sendo que na parte da tarde está sendo programado uma roda de viola. Estive contatando com violeiros de Porto Ferreira, Santa Rita, Tambaú e Santa Cruz das Palmeiras. Esperamos que o tempo nos seja favorável já que o evento será na praça do Distrito com início marcado para as 14H00. Convidamos a comunidade e os amantes da viola para nos prestigiarem.

APRIMORAMENTO – Estou fazendo um curso de IA, Inseminação Artificial, no Colégio Agrícola, curso administrado pelo Sindicato Rural, tendo como coordenadora a jovem Pamela Providelo, professor Denilson Torres, conceituado Professor, veterinário de São João da Boa Vista, auxiliado pelos jovens estagiários, Dalilar e Leonardo. Mas o que me deixou contente, foi ver ali presente algumas pessoas da Estrela. Jovens e adultos em busca de um aprimoramento. Pessoas que já labutam com gado em algumas fazendas do Distrito como também outras que pretendem ingressar neste meio. É isto que queremos ver, os nossos jovens se preocupando com o futuro e qualificando a nossa mão de obra. Temos no grupo ao todo 17 participantes em geral. As aulas práticas e teóricas estão sendo feitas na Escola Agrícola em Santa Rita e a complementação em uma fazenda na cidade de São João da Boa Vista.

REFLEXÃO: TEMPO, CHUVA, VENTO, SOL, na realidade a natureza é majoritária, soberana. Esta semana camos apreensivos com as ocorrências provocadas pelo tempo, principalmente na região sudeste e sul. A natureza está agindo de maneira mais agressiva em nosso País. Fruto talvez de nossas investidas desenfreadas, gananciosas, desmedidas, sobre a natureza. Jogam com a vida do povo, com uma política muitas vezes irresponsável, desumana, desleal, corrupta, fazendo o povo sofrer desmedidamente, somos vítimas disto na saúde, na cultura, etc. etc... As respostas do povo a isto são demoradas, morosas e às vezes ine ciente. Mas a natureza não.

A natureza e inabalável em suas decisões.
A natureza é incorruptível.
A natureza é leal aos seus desígnios.
Portanto vamos abrir o olho com o que estamos fazendo a ela.
A natureza tem uma força descomunal.
Prova que vimos o vento, o simples vento, um sopro de ar levar telhados, casas, e levantar carretas como brinquedos de papel.

Fim do mundo???

Nada disto, espero sim que seja, fim das mentalidades erradas. Fim das atividades erradas.

PRE-SAL, LAVA-JATO, ANÕES, MENSALÃO... cuidado com o Vento.

Complicado o que falei....rssssss Afinal aqui é pra re exão.
E que tal refletir?