Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Notícias da Estrela


FUTEBOL I – O Veterano do Futebol Nota 10, desfilou seu talento no domingo passado no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. O confronto foi com os Veteranos do time montado pelo Serginho, com integrantes de Santa Cruz da Estrela, Tambaú e Porto Ferreira. O jogo se deu na parte da manhã em uma movimentada partida que encantou a todos os torcedores, com jogadas bonitas e muita competitividade. Prevaleceu a técnica e a experiência dos veteranos com já consagrado currículo pelos campos profissionais. O Futebol Nota 10 saiu vencedor pelo placar de 5 a 3.

FUTEBOL II – O tradicional treino do pessoal do Futebol Nota 10 com a garotada que sempre ocorre no sábado na parte da manhã, devido as chuvas de sábado foram transferidos para o Feriado de quinta-feira passada. A presença como sempre foi maciça, pois estes eventos já fazem parte da semana dos nossos atletas mirins até adultos.

FUTEBOL III – Em breve teremos novidades no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, se tudo correr bem teremos algumas atrações interestadual.

FUTEBOL IV – O time do F.C. Porto da baixada Santista está em contato com o Grêmio Estrelense no intuito de um novo amistoso, primeiro aqui e culminando com a nossa presença lá na baixada, num grande evento esportivo que estão planejando.

ACESSA SP – Estamos aguardando a programação do Acessa à população a este programa aqui no EMEF “João Baptista da Rocha Correa”. De acordo com informações, está faltando alguns pequenos detalhes e creio que a semana que vem o acessa estará à disposição da comunidade.

PAS DA ESTRELA – Mais uma obra que estamos aguardando para o segundo semestre, de acordo com layout da construção nos faz crer que teremos mais que um posto comum, mas sim um mini hospital. Que assim seja.

ACADEMIA AO AR LIVRE – Uma das minhas mais constantes solicitações agora recebe o apoio do Vereador Dr. Domingos Antonio de Mattos, com a indicação no 031/16. Agradeço o apoio e estamos aguardando.

ANIVERSÁRIO DA ESTRELA – O evento será no início do mês que vem, oxalá consigamos manter o palco e o som para que possamos realizar um encontro de violeiros na parte da tarde, necessitamos apenas da parte física que seria o Palco e o som com seu operador, a parte artística pode ficar a nosso cargo. Teremos mais notícias. Afinal é o dia do nosso DISTRITO.

FESTIVAL ZÉ CARREIRO – Ocorreu na cidade de Por- to Ferreira no final de semana passado com a participação de várias duplas da região. Santa Rita se fez presente com a participação da dupla Carlos Augusto e Daniel na quinta-feira dia 19 de maio na abertura do evento e durante o festival participou o cantor Marquinhos Lamas, com uma bela apresentação e compondo o Juri estavam Zito Silvério e Carlos Augusto. O evento ocorreu no Pátio da Estação, local de eventos e se deu nos dias 19, 20, 21 e 22 de maio.

EXCURSÃO VINDA DE RECIFE – Passará por Santa Cruz da Estrela, isto ocorrerá no dia 26 de setembro, gra- ças a projeção do Programa Zito Silvério que conseguiu incluir no roteiro o nosso Distrito. Ai que digo que faz falta a nossa Casa de Cultura, que poderá ser um museu, mos- trando mais a nossa cidade e o nosso potencial turístico.

REFLEXÃO – Quantas coisas a pensar, a falar e ser ouvido.

I - Vou sim receber uma excursão aqui na Estrela, aí sinto a necessidade de poder mostrar um pouco mais de nossa cidade. Conto neste momento com o apoio do nosso pessoal do turismo para que possamos deixar uma boa impressão aos visitantes.

II – No ano passado trouxemos aqui dois times de futebol, um vindo de Cubatão através do Zito e outro de São Paulo, através do Marcio e Marcelo. Ambos levaram boas recordações de nosso recanto, tanto que Cubatão está entrando em contato para uma nova visita tamanha foi a repercussão da vinda deles aqui. Isto nos mostra o nosso potencial em atrair visitantes, temos um potencial grande aqui que pode ser melhorado.

E NÓS ??? – Não tivemos o tradicional desfile de aniversário da cidade no dia a ele destinado, foi de acordo com o Padre, um dia de Missas e orações, e a Estrela???

- Será que vão abrir a igreja na parte da manhã?
- Será que haverá a missa na parte da manhã?
- Na realidade dá pra fazer os dois, a Missa e o desfile.
- Bem, eu como no ano passado, estou à disposição para manter a nossa igreja aberta para os visitantes. Estou disponível como fiz no ano passado que a mantive aberta e muito bem visitada.

Mais uma coisa. Estão lutando pra transformar a Igreja Matriz de Santa Rita em um Santuário. Parabéns que assim seja feito.

Mas... E A IGREJA DA ESTRELA?
Aquela que tem mais de cem anos.
Aquela onde Zequinha de Abreu frequentava as missas. 
Aquela onde ele conheceu a sua Esposa.
Aquela onde Zequinha de Abreu Casou...
Aquela que possui um grande salão de eventos (quase abandonado).
Aquela que possui duas casas na praça (quase abandonadas).
Aquela onde o poste de iluminação de seu pátio verde

Caiu...
Aquela onde a TORRE está sujeita a Cair...
Aquela que apresenta Trincas no piso e nas parede. 
Aquela onde algumas pessoas da comunidades se esforçaram para colocar bancos novos...
Aquela que recebeu como doação há pouco tempo a imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística... 

ESQUECERAM DELA...
CADÊ OS RESPONSÁVEIS POR ELA??? ELA NÃO É UM MARCO CATÓLICO??? ELA PODE CAIR???

Engraçado, vejo as igrejas evangélicas se proliferando enquanto a nossa cai. Não sou contra nenhuma religião, sou sim contra o descaso da nossa religião.

SABE, CATÓLICOS DE SANTA RITA, andem um pouco, venham aqui na missa. Peregrinem, venham ver a nossa simplicidade, a nossa humildade, venham nos socorrer. Afinal SOMOS TODOS IRMÃOS...OU NÃO?