Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Município recebeu de presente uma epopeia em livro de Antônio Carniato



Que melhor presente uma cidade poderia ganhar no seu aniversário, que uma obra literária inteiramente dedicada a ela? Santa Rita do Passa Quatro teve este privilégio, pelas mãos do escritor Antônio Carniato Filho, que lançou no último dia 25, quarta-feira, o livro "Cidade Poema". A obra é uma verdadeira epopeia e uma declaração de amor à cidade, contando a sua história em forma de poesia.

A cerimônia de lançamento do livro aconteceu no Centro Cultural Mário Covas e fez parte da programação de aniversário da cidade, que completou 156 anos no último domingo, dia 22 de maio.

Estiveram presentes no evento o prefeito Leandro Luciano dos Santos, familiares do autor, membros da Academia Santa-Ritense de Letras, autoridades municipais e populares. Em seu discurso, o prefeito falou da importância da cultura para a população e principalmente agradeceu o autor pelo presente dado à cidade.

O autor também discursou, falando de sua família, seu amor por Santa Rita e resumindo um pouco do seu trabalho que resultou nos seus livros, entre elas, a obra que estava sendo lançada.

Na sequência Carniato autografou os livros adquiridos pelos presentes e recebeu os cumprimentos pela passagem do seu aniversário. Elaborada pelo Departamento Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, a programação de aniversário começou no dia 20, sexta-feira, com a inauguração da revitalização do Acervo Biblioteca Municipal Dr. Evandro Mesquita e abertura da 12a Exposição Nacional de Orquídeas. Na sequência, até o último domingo, aconteceram também shows e apresentações musicais e o tradicional des le pela Avenida Severino Meirelles, realizado no último domingo, dia 29, encerrando a programação.