Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Santa Rita na disputa de mais um Dia do Desafio


Santa Rita do Passa Quatro está mais uma vez na disputa do o Dia do Desafio, evento internacional, no qual cidades competem entre si, pela maior participação da população em atividades físicas. A edição 2016 acontece no próximo dia 25, quarta-feira, e desta vez o município adversário será a cidade de Chalatenango, de El Salvador.

Neste dia, quem realizar qualquer tipo de atividade física, com duração de pelo menos 15 minutos, pode registrar sua participação, ligando para o telefone 3584.5598, do Departamento Municipal Esportes, no horário das 12h às 18horas.

O lançamento oficial do Dia do Desafio 2016, aconteceu no último dia 9, segunda-feira. Estiveram presentes no evento no Sesc Jundiaí, representando de Santa Rita, Ted Wilson Moda, Raquel Arcienega e Ishadora Paschoalino de Souza. Evento contou com a participação dos atletas Alan Fontelas (atleta paraolímpico), Arthur Zanetti e Henrique Flores (ginastas), Sarah Menezes e Flávio Canto (judocas), Janete e Magic Paula (basquete) e Vanderlei Cordeiro de Lima (maratonista).

O Dia do Desafio é uma campanha mundial que tem como objetivo despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição entre as cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. Desde 2013, tornou-se uma das ações da campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.