Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Próxima campanha de recolha de lixo eletrônico será no dia 10 de junho



O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro irá realizar nova campanha de arrecadação de lixo eletrônico, no próximo dia 10 de junho, sexta-feira, durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente. Assim como das outras vezes o posto de coleta será montado na praça Poeta Mário Mattoso, no pátio da Estação, para receber o material descartado pela população.

O objetivo da campanha é de promover o descarte consciente do material nocivo ao meio ambiente. Esta será a quinta edição da ação promovida em parceria com a empresa LED Reciclagem Tecnológica, de Mococa, que proporciona destinação correta ao material descartado.

Entretanto, quem já tiver algum tipo de material acumulado e não puder esperar pela data da nova campanha, já pode entregar no Departamento de Meio Ambiente (sede da Prefeitura Municipal, com entrada pelo portão lateral), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 horas.

Recentemente a empresa fez uma recolha de cerca de 700 quilos de material entregue pela população, entres os meses de dezembro de 2015 e abril deste ano, desde a realização da última campanha.

Com exceção de lâmpadas (incandescentes ou fluorescentes), qualquer material eletrônico pode ser descartado, como computadores, placas e equipamentos de informática em geral, monitores, televisores, aparelhos de som, antenas, fax e telefonia (incluindo celulares), pilhas, baterias, fios e cabos elétricos, videogames e fitas VHS, entre outros.


Com a ação, Santa Rita marca pontos no programa Município Verde e Azul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que tem como objetivo a eficiência na gestão ambiental.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado anualmente em 5 de junho, em todo o planeta, com objetivo de promover atividades de proteção e preservação ambiental, além de alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.