Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Praticamente concluída a recuperação da Avenida Augusto Zorzi



Através dos Departamentos de Serviços Municipais e Obras e Infraestrutura, a Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro praticamente concluiu o trabalho de recuperação da Avenida Augusto Zorzi (atrás da Santa Casa), que sofreu danos no asfalto e na estrutura do córrego canalizado, durante os temporais que castigaram a cidade no mês de março.

Um dos pontos mais atingidos pelas chuvas, o trecho da avenida foi temporariamente interditado e já está liberado para o trânsito de veículos.

Iniciado na semana passada, o trabalho de recuperação foi realizado por funcionários da prefeitura, cobrindo os buracos com terra e cascalho. Esta semana, o fundo do córrego recebeu novo piso, com cerca de 18 metros cúbicos de concreto. Os trabalhos foram executados com recursos do próprio município.

O município também sofreu com estragos na área rural, onde os danos foram maiores, com queda de pon- tes e rompimento de estradas. Para estes trabalhos, o prefeito Leandro Luciano dos Santos está buscando recursos na Secretaria de Defesa Civil do Estado.

Comparado ao ano anterior, o mês de março registrou quase o dobro da quantidade de chuvas. De acordo com levantamento Departamento Municipal de Meio Ambiente, em março, até a quarta-feira, dia 30, choveu 274 milímetros, sendo que quase 85 em apenas no dia 22. Em 2015, o mesmo mês registrou 173 milímetros.