Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



NOTÍCIAS DO FUTEBOL l – Os fins de semanas estão bem mais alegres na Estrela com três equipes preenchendo a parte esportiva da cidade. O Estádio Júlio Gonçalves de Campos está voltando a receber uma boa torcida. Temos o Grêmio Estrelense, equipe tradicional comandando seus jogos no domingo a tarde, no sábado e domingo cam a cargo dos Veteranos e da equipe dos 100% Estrela.

FUTEBOL ll – Todos os sábados na parte da manhã marcam presença o pessoal do Futebol Nota 10, com um leque aberto a todas as idades, sem distinção. Já se tornou uma verdadeira manhã de lazer.

FUTEBOL lll – Já está marcado para o dia 22 de maio o esperado confronto entre a equipe de veteranos do Futebol Nota 10 com os Veteranos da Estrela. Mais uma vez vamos ter a oportunidade de apreciar o futebol do maior artilheiro do Peru, LICA, que estará nos presenteando com seu talento. Portanto não percam dia 22, no Estádio Júlio Gonçalves de Campos na parte da tarde.

FUTEBOL IV – O Porto F.C. equipe de Cubatão, está em negociação com o Grêmio Estrelense no intuito de marcar um novo confronto como foi no ano passado em março, pretendem se der certo estar aqui em julho ou agosto. A viagem ao nosso distrito no ano passado marcou os visitantes a ponto de fazerem uma grande divulgação da nossa acolhida e pretenderem voltar o mais breve possível.

FUTEBOL V – Está também em negociações com o Grêmio Estrelense um jogo amistoso com uma equipe de São João da Boa Vista.

TERCEIRA IDADE – Minha luta pelo apoio ao pessoal da Terceira Idade continua, pois não acho justo a mesma ser apenas feminina. Prova disto que mais um de nossos atletas da Terceira Idade masculina está mostrando o seu talento em Porto Ferreira. Estou falando do nosso amigo Derlei o mais novo integrante da equipe de Vôlei de Porto Ferreira. Quando será que teremos este apoio aqui no Distrito, quantos outros poderiam estar tendo uma vida mais ativa e social. Fica o meu alô ai aos responsáveis por esta parte social.

RECIFENSES NA ESTRELA – Até parece nome de filme de ficção, mas não é não, através do meu programa de rádio divulgando a nossa cidade e o nosso Distrito, estarei recebendo em setembro uma excursão da cidade de RECIFE aqui na Estrela. Virão para festa de Holambra, depois os encontrarei em Porto Ferreira para conhecerem a capital da cerâmica, vai no roteiro a passagem por Santa Cruz da Estrela, e depois Tambaú cidade de romeiros nalizando em Poços de Caldas. Excursão organizada por uma das maiores empresas de turismo do Brasil, Luiza Tour.

PRAÇA EM DECLÍNIO – Infelizmente é isto que está acontecendo com um dos nossos cartões postais, coreto precisando de reforma, piso deteriorando, não existe mais nítida as de nições dos canteiros. Quem viu esta praça e a vê hoje ca triste, a situação está caótica. Saudades do Sr. Carlos, o último a se dedicar quase totalmente ao local. Tivemos aqui pra cuidar do Distrito um fiscal e mais uma equipe de funcionários, hoje isto se resume apenas a um fiscal e um funcionário destinados a isto. Uma falta de planejamento local e o apoio está eminente. Por um tempo ainda havia um grupo de apoio, que também cessou.

FALTA ÁGUA E SOBRA RECLAMAÇÕES – Estamos passando por um racionamento aqui no Distrito. Motivo: Não sabemos. Horário de racionamento: Não sabemos. Até quando: Não sabemos. Isto está deixando o povo queixoso, primeiro ninguém sabia, a maioria foi pega de surpresa. E olha que se você der um grito no nal da vila se ouve lá no começo, portanto não é difícil a comunicação, apenas precisa ser feita. É duro para uma mãe ser pega de surpresa na hora do almoço ou no jantar com a falta d’água. No horário da mamadeira, ou do almoço do idoso, etc... É duro chegar do serviço e não ter água pra tomar banho e nem saber quando vem... Não somos contra as medidas, mas faz-se necessário uma comunicação, um melhor planejamento, pois somos nós, comunidade, que sofremos as consequências.

LIMPEZA DE RUAS – Mais um item que está deixando a desejar, algo precisa ser feito. Já estamos recebendo a ‘visita’ de cobras, aranhas e até escorpiões. A mesma queixa ouvi na cidade, falta de limpeza e até a invasão destes insetos daninhos. Mas me parece que algo está sendo feito, vamos aguardar.

POSTO MÉDICO – Está de parabéns a Dra. Livia Miskulin Prearo, pela maneira como vem tratando a nossa comunidade. O carinho, o respeito e a dedicação é assim surpreendente, os objetivos dela tomados para se inteirar realmente da situação de cada paciente é assim marcante. Parabéns Doutora, desejamos que assim permaneça e creia que este é o caminho pro seu sucesso. Uma jovem doutora com um futuro brilhante.

H1N1 – Será neste sábado a vacinação aqui no postinho no período das 8h30 até as 16h00, vamos lá pessoal faz-se necessário, não só pra sua saúde mas também para evitar a propagação dos males causados por esta enfermidade.

REFLEXÃO - Ia refletir, mas parece que estão me chamando, acho que está faltando água, a não pelo chinelo na mão da pessoa deve ser uma aranha ou escorpião. Cruzes é uma cobra.... E perto da escola. Volto logo ou na outra edição...