Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Mais um local danificado pelas chuvas foi recuperado pela prefeitura



Após mais de um mês, a Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro ainda trabalha para recuperar os estragos provocados pelos temporais de março último. Mais uma obra de recuperação foi concluída na semana passada, através do Departamento Municipal de Obras e Infraestrutura.

Após dois temporais seguidos, houve um rompimento na rede de esgoto, que passa pelo bairro Botafogo, entre a rua Sete de Setembro e Avenida Severino Meirelles, mais precisamente ao lado da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Maria Amélia Vanzella de Gobbi, provocando mau cheiro no local.

Para sanar o problema, foi feito um desvio na rede, com a instalação de cerca de 70 metros de nova tubulação de oito polegadas (200 mm) e a construção de dois poços de visita. Também, aproveitando o maquinário no local, foi também feita a limpeza de parte do leito do córrego, onde acumulava água, favorecendo a proliferação de mosquitos e pernilongos. Todo o trabalho foi feito com recursos do próprio município.

Comparado ao ano anterior, o mês de março registrou quase o dobro da quantidade de chuvas. De acordo com levantamento Departamento Municipal de Meio Ambiente, em março, até a quarta-feira, dia 30, choveu 274 milímetros, sendo que quase 85 apenas no dia 22. Em 2015, o mesmo mês registrou 173 milímetros.