Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Ex-aluno da SAGA expõe seu trabalho no Consulado-Geral do Brasil em Nova York


Os artistas brasileiros estão a cada dia conquistando mais destaque internacional, devido a qualidade de suas obras. Matheus Barros, ex-aluno da escola SAGA, ganhou a oportunidade de ter seu trabalho exposto no Consulado-Geral do Brasil em Nova York. Desde fevereiro, é possível ver o trabalho, na exposição "NY-BR".

Matheus foi aluno da escola SAGA, e fez o Playgame, curso que foca a criação de jogos digitais, incluindo assuntos como criação de cenários, personagens, armas, 3D, animação e programação.

“Apesar de não ser de games, as telas da exposição refletem conceitos aprendidos no curso da Saga. Hoje eu consigo aplicar muitas técnicas de modelagem 3D, por exemplo, em diferentes áreas do meu trabalho, como nesse exposto em Nova York”.

Natural de São José dos Campos/SP, Matheus Barros é designer gráfico e atua na área produzindo conteúdo para cursos à distância da CETEC Educacional em sua cidade natal. O artista chegou à SAGA com o objetivo de aprender técnicas que possibilitassem seu crescimento profissional e, quatro anos após se formar no Playgame, chegou à sua primeira exposição internacional.

A oportunidade surgiu por meio de um conhecido que vive em Nova York e soube que a galeria do Consulado-Geral do Brasil ficaria disponível para novas exposições. Matheus entrou em contato com os responsáveis pelo espaço, enviou uma tela piloto e foi aceito. “A partir daí, produzi novas telas misturando as técnicas que aprendi no Playgame. O curso agregou muito à minha carreira”, completou Matheus.

A exposição está disponível através deste link: https://culturalbrny.com/2016/03/04/new-exhibition-on-view-at-the-consulate/

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation)
Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA foi criada em 2003 como escola livre de arte digital e, desde então, já transformou mais de 12 mil jovens em profissionais qualificados e competitivos. Hoje a escola é Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine e referência nacional em cursos de games e animação. Com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, a SAGA oferece 3 cursos livres - Start (computação gráfica para iniciantes), PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D) e Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) – e tem 10 unidades: Lapa, Paulista, Santana, Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista, Centro, em Guarulhos – SP; Pituba, em Salvador – BA; Boa Viagem, em Recife – PE; Taguatinga, em Brasília – DF, e Centro, em Belo Horizonte – MG). A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br