Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Evento inaugurou a revitalização da Biblioteca Municipal


A programação de aniversário de 156 anos do município de Santa Rita do Passa Quatro de Santa Rita do Passa Quatro começou da melhor forma possível, com investimento em cultura e educação. O início das festividades aconteceu na última sexta-feira, dia 20, com a inauguração da revitalização da Biblioteca Pública Municipal Dr. Evandro Mesquita, que recebeu 1,3 mil novos livros para seu acervo e a implantação de um computador com software específico, doados pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf).

O evento, no Centro Cultural Mário Covas, reuniu o prefeito Leandro Luciano dos Santos, os vereadores, Lucas Comin Loureiro, que é vice-presidente da Câmara Municipal, Heraldo Luciano, Norma Jamus Vilella e Luis Roberto Daldegan Broglio, além dos diretores municipais Antonio Arnaldo Reatto dos Santos, do Departamento Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, e Clóvis Affonso Zerbatto, do Departamento Municipal de Educação, entre outras autoridades municipais.

Também estiveram presentes: Levi Ceregato, presidente nacional da Abigraf; Fábio Arruda Mortara, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), presidente da Confederação Latino Americana da Indústria Grafica (Conlatingraf), 2o vice-presidente da Abigraf Nacional e country manager da Two Sides Brasil; Luiz Gornstein, diretor nanceiro da Abigraf-SP, Fábio Sarje, 1o vice-presidente da Abigraf/Sindigraf - Seccional Ribeirão Preto.

Mais municípios estiveram representados como Ribeirão Preto, como o vereador Rodrigo Simões, e Santa Rosa de Viterbo, com o prefeito Cássio de Assis Neto e a 1a dama Marialda Bertocco Cunha, além do diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Ricardo Costa.



Após o pronunciamento das autoridades presentes, a cerimônia contou com apresentações culturais da Banda Musical Zequinha de Abreu, Conservatório de Música e Dança Studio Arte & Movimento, Coral Alencar Vilella, da APAE, e Coral, Grupo de Flauta e Violão do Projeto Construindo o Amanhã da EMEF do CAIC Laura Suriani Barbuio.

O evento também homenageou os santa-ritenses Salomão Ésper, o radialista e jornalista da Rádio Bandeirantes de São Paulo, e o escritor e poeta Antonio Carniato Filho, ambos presentes na solenidade.

Em seu discurso, o prefeito Leandro Luciano dos Santos falou da importância de se investir em educação e cultura, para proporcionar um futuro melhor para a população. “É maneira mais correta de investimento”, disse o prefeito.

A revitalização da Biblioteca Municipal é uma conquista do Departamento Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal, junto à Abigraf-SP e Sindigraf-SP. Os novos livros são arrecadados junto às entidades da indústria grá ca paulista que colaboram com o Projeto Bibliotecas, desenvolvido em todo o Estado desde 2005.

Ao todo, Santa Rita recebeu mil títulos infanto-juvenis e 300 infantis, além do com- putador com software de digitalização de atividades cotidianas.