Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Em reforma, Três Quedas será fechada para visitação a partir de hoje


Um dos principais pontos turísticos de Santa Rita do Passa Quatro, a cachoeira Três Quedas, está passando por reforma total e revitalização, em trabalho do Governo Municipal, com objetivo de fomentar o turismo na estância. A partir desta segunda-feira, dia 23, o local estará fechado a visitação pública, por motivos de segurança. De acordo com o Departamento de Obras e Infraestrutura da Prefeitura Municipal, a medida é necessária, já que as reformas do local irão entrar em uma nova etapa.

Um dos locais mais visitados por turistas e pela população, em busca de lazer e contato com a natureza, a Três Quedas está recebendo um investimento de R$ 1,18 milhão, com recursos do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias). No local, estão sendo construídos lanchonete, área de lazer para crianças, novos quiosques, decks de madeira, área de descanso, novos sanitários com acessibilidade e dois mirantes. Também será troado o corrimão da escadaria.

A empresa responsável pela obra é a Engebase Construção e Gerenciamento Ltda. EPP, da cidade de São Paulo, vencedora da licitação.

A reforma das três quedas é uma das cerca de 50 obras executadas, ou em andamento, pela administração do prefeito Leandro Luciano dos Santos, em dois anos e cinco meses, em praticamente todos os setores.